Correio da Manha

MILHARES NO ÚLTIMO ADEUS A MARÍLIA MENDONÇA

DESPEDIDA Fãs da cantora encheram as ruas para prestarem homenagem à estrela da música sertaneja, que morreu aos 26 anos num acidente de aviação no estado brasileiro de Goiás

- SÓNIA DIAS

Milhares de pessoas juntaram-se este sábado na Goiânia Arena, no estado brasileiro de Goiás, para se despedirem da cantora Marília Mendonça, que perdeu a vida na sexta-feira, aos 26 anos, num acidente de aviação em Carantinga, Minas Gerais.

Depois do velório aberto ao público, os corpos da artista sertaneja e do tio, Abicieli Silveira Dias Filho, que também perdeu a vida no desastre, foram transporta­dos em dois carros dos bombeiros para o Cemitério Parque Memorial, em Goiânia, a cerca de 13 quilómetro­s. As duplas de músicos Henrique & Juliano e Maiara & Maraisa acompanhar­am o caixão da colega no veículo, ao lado de Murillo Huff, ex-namorado e pai do filho da cantora (Leo, de um ano e meio). O funeral, restrito à família e amigos, estava previsto para as 17h30 mas realizou-se com mais de uma hora de atraso devido às inúmeras homenagens à artista nas ruas da cidade. Perto do cemitério, a polícia viu-se obrigada a montar um cordão de segurança.

Depois da despedida, ficam por apurar as causas do acidente. Concluída a perícia na área onde o avião caiu, o passo seguinte será ouvir as testemunha­s. Nos próximos 30 dias também serão conhecidos os resultados dos exames toxicológi­cos. Sabe-se, para já, que a aeronave não tinha caixa negra, apenas um geolocaliz­ador, e que colidiu com um cabo de alta tensão. Contudo, ninguém sabe por que razão voava tão baixo e se a colisão poderá ter causado a perda de um dos motores (existe essa suspeita). Os dois motores foram encontrado­s próximo do local do acidente.

AVIÃO NÃO TINHA CAIXA NEGRA, APENAS UM GEOLOCALIZ­ADOR

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal