Correio da Manha

PSP ataca crime na Cova da Moura

AÇÃOrEntra no bairro duas noites seguidas e detém 16 por roubos e tráfico

- INÊS BARRADAS FREIRE

APSP quis provar que não há bairros proibidos e, em duas noites consecutiv­as, entrou na perigosa Cova da Moura - onde são frequentes os ataques a polícias e entre grupos rivais - e deteve 16 homens, entre os 20 e os 45 anos, por crimes de furto, roubo e tráfico de droga. Apanhou armas, munições e vários tipos de drogas.

Foi nas madrugadas de segunda e terça-feira que os agentes da PSP realizaram buscas em habitações e estabeleci­mentos comerciais. Em causa estava o cumpriment­o de mandados de detenção por furtos e roubos, ocorridos recentemen­te, e tráfico de estupefaci­entes. Onze das detenções acontecera­m na madrugada de segunda-feira e as restantes cinco ontem, sendo que uma foi em flagrante. As operações tiveram uma duração de quatro horas cada.

Rúben Cunha, comissário da PSP responsáve­l pela operação, refere que esta “foi desenvolvi­da no sentido de fomentar o sentimento de segurança dos cidadãos do concelho da Amadora e dos moradores do bairro da Cova da Moura”. Foram ainda apreendido­s quase 5 mil euros e uma viatura. Uma casa, ilegalment­e ocupada para a realização de festas, foi “recuperada” e entregue ao proprietár­io.

A PSP vai agora continuar as diligência­s de investigaç­ão e recolha de informaçõe­s, que podem levar a novas operações. Os detidos vão ser hoje presentes a interrogat­ório judicial no Tribunal da Amadora. Fonte policial adiantou ao CM que não há ligação entre eles. No local estiveram ainda meios da Unidade Especial de Polícia.

CASA OCUPADA

PARA FESTAS ILEGAIS DEVOLVIDA AO DONO

 ?? ?? Droga e quase 5 mil euros apreendido­s pelas autoridade­s durante as duas rusgas no bairro Cova da Moura
Droga e quase 5 mil euros apreendido­s pelas autoridade­s durante as duas rusgas no bairro Cova da Moura

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal