Correio da Manha

Abusa de menina com cancro

PRISÃO PJ deteve homem, de 30 anos. Estava em fuga há mais de um ano

- MIGUEL CURADO

Um homem, de 30 anos, foi detido pela Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal por suspeitas de violação agravada de uma menor, de 15 anos, portadora de deficiênci­as cognitivas e doente oncológica.

O crime ocorreu em março de 2020, na casa dos pais da menina, no Barreiro. O predador sexual era visita frequente daquela habitação, por ser amigo da família. No dia do crime, aproveitou uns momentos a sós com a menor para a violar, fugindo depois e, sabe o CM, abandonou até a casa onde residia no Barreiro. Em pânico, a menor denunciou os abusos sexuais à mãe, que a levou de imediato a um hospital. Foi a equipa médica que a assistiu a fazer a primeira denúncia, diretament­e à

VÍTIMA É PORTADORA DE DEFICIÊNCI­AS COGNITIVAS E FOI ATACADA EM CASA

Polícia Judiciária (PJ) de Setúbal. A mãe da menina apresentou queixa-crime contra o predador sexual.

A vítima recebeu assistênci­a médica e, desde então, recebe apoio psicológic­o. A PJ, por seu turno, deu início ao inquérito através de uma equipa de inspetores especializ­ados na investigaç­ão de crimes sexuais.

Só na terça-feira, mais de um ano e meio após o crime, é que o suspeito foi localizado e detido. Estava a residir sozinho nos arredores de Lisboa, vivendo de trabalhos ocasionais.

O mandado de captura emitido contra o homem configurou o crime como violação agravada. A condição de doente oncológica da vítima, bem como as deficiênci­as cognitivas de que padece, agravaram de imediato a moldura penal que o predador sexual pode enfrentar quando chegar a julgamento.

Por isso, após ser presente a um juiz de instrução criminal do Tribunal do Barreiro para primeiro interrogat­ório, o homem recolheu de imediato em prisão preventiva. A investigaç­ão prossegue, já que a Polícia Judiciária não descarta a prática de outros crimes sexuais pelo arguido.

 ?? ??
 ?? ?? Violador, de 30 anos, ficou em prisão preventiva após ser presente a juiz
Violador, de 30 anos, ficou em prisão preventiva após ser presente a juiz

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal