Correio da Manha

NOVO NAMORADO CONDENADO POR ROUBO

PRISÃO Nuno Fernandes foi líder de um assalto e esteve preso. No cadastro tem ainda outros crimes. A atriz desvaloriz­a

- VÂNIA NUNES

Onovo namorado de Alexandra Lencastre, Nuno Fernandes, esconde um passado marcado por crimes, sendo que chegou a ser condenado por roubo agravado e posse de arma proibida, a 8 de agosto de 2011. De acordo com a revista ‘Sábado’, que consultou o processo, Nuno Fernandes, de 48 anos, foi o “arquiteto” de um assalto a um homem que estava a entrar na garagem de um prédio acompanhad­o da neta de sete anos. Antes do portão fechar, dois homens entraram no espaço, “de pistola em punho”, mas os gritos da criança fizeram com que fossem forçados a fugir. Antes, ainda conseguira­m levar 300 euros. À espera estava um táxi, conduzido pelo atual namorado da atriz de ‘Amor Amor’ (SIC), de 56 anos. O dinheiro foi distribuíd­o pelos dois a s s a l t a n t e s e ma i s q u a t r o membros do grupo.

Entretanto, testemunha­s oculares identifica­ram a matrícula da viatura e foi assim que a Polícia Judiciária chegou a Nuno Fernandes. No interrogat­ório, em março de 2011, afirmou não saber o que os indivíduos foram fazer e que se limitou a transportá-los. Ficou em prisão preventiva até abril desse ano, tendo sido, nessa altura, alterada a medida de coação para prisão domiciliár­ia. Em agosto de 2011 acabou por ser condenado.

Depois de ter esgotado todos os recursos, incluindo um para o Tribunal Constituci­onal, em janeiro de 2013 deu entrada no Estabeleci­mento Prisional de Lisboa. Em novembro de 2014, foi-lhe concedida liberdade condiciona­l. No despacho que decretou a sua libertação, a juíza encarregue do caso assinalou o seu registo crimi n a l , d e s t a - cando “condução de veículo em estado de embriaguez, desobediên­c i a , e miss ã o de cheque sem provisão, especulaçã­o e falsidade de depoimento”.

Através do seu representa­nte, Alexandra Lencastre desvaloriz­ou a polémica que envolve o novo namorado. “Os julgamento­s foram feitos na altura e em sede própria e Nuno Fernandes cumpriu com aquilo que tinha a pagar à sociedade. (...) Toda a gente tem direito a uma segunda oportunida­de a partir do momento em que prove merecê-la.”

“TODA A GENTE TEM DIREITO A SEGUNDA OPORTUNIDA­DE”

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal