Correio da Manha

Patrão provoca morte horrível

CRIME rAgride e sodomiza empregado. Profanou o cadáver com a mãe

- AURELIANA GOMES

OTribunal de Matosinhos começou, ontem, a julgar Danny Eusébio, o horticulto­r, de 43 anos, acusado de ter agredido e sodomizado com um objeto um funcionári­o, que morreu dos ferimentos. Responde por homicídio qualificad­o, escravidão e profanação de cadáver, por ter vestido e colocado o corpo noutra casa. Por este último crime respondem ainda a mulher e a mãe do arguido e um sócio. Perante os juízes, nenhum quis prestar declaraçõe­s. Ontem, foi ouvido o inspetor da PJ responsáve­l pelo caso que, durante várias horas, explicou os contornos do crime.

Danny Eusébio é suspeito de, a 10 de junho de 2021, ter matado um ucraniano, de 51 anos, seu funcionári­o, nas estufas que explorava, na Póvoa de Varzim. No dia do crime, terá ido com Oleg, conhecido por Alex, beber um café e compraram duas bebidas alcoólicas. Voltaram às estufas, onde a vítima vivia em condições desumanas, e terá sido depois de ingerirem as bebidas que o crime aconteceu.

Oleg foi agredido, tendo ficado com lesões na cabeça, cara e membros. Foi sodomizado com um objeto contundent­e, ficando a esvair-se em sangue. Segundo a autópsia, foram as lesões na zona anal que provocaram a morte. Danny saiu do local, regressand­o horas depois com a mãe. Vestiu o cadáver e colocou-o no carro do sócio, José Silva, no lugar do pendura, com um chapéu. Foi levado até casa da mãe de Danny. Sentaram-no numa cadeira e chamaram os bombeiros. A rigidez do cadáver lançou dúvidas e foram chamadas as autoridade­s.n

CORPO FOI LEVADO DO LOCAL DO CRIME. FICAM EM SILÊNCIO NO TRIBUNAL

 ?? ?? Patrão (à direita) está a ser julgado pela morte do empregado. Oleg tinha 51 anos. Danny é acusado de homicídio
Patrão (à direita) está a ser julgado pela morte do empregado. Oleg tinha 51 anos. Danny é acusado de homicídio

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal