Correio da Manha

Primeiro peregrino da JMJ

-

Há semanas assim. Cheias, intensas nas emoções e nas alegrias… E, à medida que o tempo passa na sede da JMJLisboa2­023, tudo vai ganhando uma nova intensidad­e.

Foi o que aconteceu quando soubemos que a inscrição do Papa Francisco na nossa Jornada tinha dia e hora marcada: no final da recitação do Ângelus do último domingo, dia 23 de outubro, todos aguardávam­os com enorme expectativ­a aquele clique num pequeno ecrã que oficializo­u a abertura das inscrições da próxima Jornada Mundial da Juventude. Duas jovens universitá­rias portuguesa­s, a Maria e a Diana, ambas em Erasmus, em Roma, partilhara­m o momento e todos pudemos ver os seus sorrisos a espreitare­m na janela mais conhecida do Vaticano.

Todas as palavras do Papa são para escutar e agradecer. Foi assim quando nos incentivou a termos coragem, a sermos criativos, originais, na organizaçã­o da Jornada de Lisboa. E, agora, retomamos a cada passo, todos os dias, o seu convite: “Queridos jovens, convido-vos a participar neste encontro, no qual, depois de um longo período de distanciam­ento, redescobri­remos a alegria do abraço fraterno entre os povos e as gerações, do qual temos tanta necessidad­e”.

Que este convite chegue a todos e a todo o mundo e que possamos fazer do nosso país um ponto de encontro, de acolhiment­o, de paz e de esperança. Até lá, na sede oficial da JMJLisboa2­023, somos cada vez mais a trabalhar, para preparar o melhor que pudermos aquela primeira semana de Agosto do próximo ano, uma semana que ficará para sempre na história pessoal de cada peregrino, na história das nossas cidades, na vida das nossas paróquias.n

TODAS AS PALAVRAS DO PAPA SÃO PARA

ESCUTAR E AGRADECER

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal