Correio da Manha

Lancha ‘voadora’ choca com GNR

TRÁFICO r GNR apreendeu 3800 quilos de haxixe e deteve quatro homens

-

ARAFAEL DOMINGUES/RUI PANDO GOMES lancha rápida, de 12 metros e equipada com três potentes motores, foi detetada através dos sistemas de vigilância da Unidade de Controlo Costeiro (UCC) da GNR e da Guardia Civil. A embarcação entrou no rio Guadiana carregada de haxixe. A GNR iniciou uma perseguiçã­o com uma lancha, que terminou com uma colisão marítima, na zona do Cais das Laranjeira­s, em Alcoutim. Quatro tripulante­s, originário­s de países do Norte de África, ficaram feridos, um dos quais com gravidade.

Tudo aconteceu pouco depois das 05h00 da madrugada de ontem. Foi ativada uma equipa marítima do Subdestaca­mento de Controlo Costeiro de Vila Real de Santo António, que tentou a abordagem à embarcação suspeita. O CM sabe que chegou a ser feito um disparo de advertênci­a para o ar. Segundo explicou o capitão David Toste, comandante da UCC de Olhão, após ter sido dada ordem de paragem, “a lancha suspeita procurou encetar a fuga tendo, com essa manobra, colidido com a embarcação da GNR”.

A GNR ativou depois os meios de socorro e os feridos foram assistidos por elementos dos bombeiros de Alcoutim e Vila Real de Santo António e equipas do INEM. O de maior gravidade foi transporta­do para o Hospital de Faro e os restantes para o Serviço de Urgência Básica de Vila Real de Santo António.

Os quatro homens, entre os 20 e os 32 anos, acabaram detidos. A GNR apreendeu 109 fardos de haxixe, o que equivale a mais de 3800 quilos de droga, a maior apreensão feita este ano.n

QUATRO TRAFICANTE­S FICARAM FERIDOS APÓS COLISÃO NO RIO GUADIANA

 ?? ?? Lancha transporta­va 109 fardos de haxixe, o equivalent­e a 3800 kg de droga. É a maior apreensão deste ano
Lancha transporta­va 109 fardos de haxixe, o equivalent­e a 3800 kg de droga. É a maior apreensão deste ano

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal