Correio da Manha

Violador tramado pelo cartão da vítima

CRIME r Estudante de Erasmus embriagada foi abusada sexualment­e e roubada, mas não se lembra do que aconteceu AGRESSOR r Suspeito preparava-se para abandonar o País. Já está em preso

- MANUELA GUERREIRO/MIGUEL CURADO

Acordou despida, na sua cama, com as roupas espalhadas e o quarto desarrumad­o. Estava desorienta­da, tinha dores nas costas e o pescoço com hematomas. Estava cansada e não se lembrava da noite anterior. Só no dia seguinte, segunda-feira, dia 24 de outubro, apresentou queixa na PSP de Lisboa por violação.

A jovem, norueguesa, de 23 anos, estuda em Lisboa, no âmbito do programa Erasmus. No sábado, 22 de outubro, saiu com um grupo de amigos e foi divertir-se para para um bar na Travessa da Queimada, no Bairro Alto. Bebeu em excesso e conheceu um homem que a acompanhou a casa. Apesar de não ter memória do que aconteceu, a jovem foi atacada sexualment­e. A Polícia Judiciária assumiu a investigaç­ão e o agressor, também estrangeir­o, de 29 anos, já foi detido. Levado a tribunal, ficou em prisão preventiva, fortemente indiciado por abuso sexual de pessoa incapaz de resistênci­a, furto qualificad­o e por um e crime de abuso de cartão de garantia ou de cartão, dispositiv­o ou dados de pagamento.

Ao que o CM apurou, o suspeito foi tramado pelas despesas que fez com o cartão de crédito da jovem. O extrato bancário da vítima ajudou a polícia a chegar ao suspeito. Pela localizaçã­o do telemóvel percebeu-se depois onde tinha estado o agressor que subtraiu diversos bens à vítima num valor aproximado de 2500 euros. Alguns foram depois recuperado­s pela Polícia Judiciária.

Quando acordou - na tarde de domingo - a jovem percebeu que não tinha telemóvel nem cartão de crédito e que lhe faltavam três anéis em ouro e 20 euros. O cartão de crédito, segundo apurou depois a investigaç­ão, terá sido usado nesse mesmo dia. Quando fez queixa na PSP, a jovem disse que não se lembrava de nada, nem da aparência do agressor. Nem sequer tinha memória de ter ido ao hospital.n

GASTOS COM CARTÃO DA VÍTIMA LEVARAM A JUDICIÁRIA AO SUSPEITO

 ?? LISBOA ??
LISBOA

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal