Correio da Manha

PINHEIRO A `ARDER' EM ALVALADE

REVOLTA Arbitragem no final da Taça da Liga muito contestada pelo Sporting ª PROTESTO Leões recolhem dados sobre o juiz, mas não vão apresentar queixa

- Mário Figueiredo

u Os jogadores do Sporting estão revoltados com a arbitragem de João Pinheiro na final da Taça da Liga, que perderam no sábado para o FC Porto (2-0), acusando o juiz de ter condiciona­do a equipa e de ter revelado dualidade de critérios na amostragem dos cartões, apurou o Correio da Manhã.

Os sentimento de injustiça invadiu o balneário leonino logo após o jogo e ainda ontem no treino de recuperaçã­o da equipa isso estava bem patente no grupo. Coates, o capitão dos leões, recorreu às redes sociais para manifestar revolta para com João Pinheiro: “Tivemos atitude e vontade, infelizmen­te não conseguimo­s ganhar. `Os protagonis­tas são os jogadores'. Isso ouvi na palestra dos árbitros no Mundial mas…”.

Também Ugarte apontou o dedo ao juiz do encontro: “Uma pena não ter ganho. Sempre a mesma história, já é cansativo. 6 em 5 jogos”, escreveu o uruguaio, numa alusão as expulsões de jogadores do Sporting nos últimos jogos com o FC Porto.

Segundo o CM apurou, os leões não criticam as faltas assinalada­s, nem os cartões mostrados aos seus jogadores. O que lamentam é a dualidade de critérios de João

Pinheiro e da atuação do VAR (Tiago Martins) em faltas de jogadores portistas. Reclamam uma agressão deixada passar em claro de Wendell a Pote e a impunidade permanente de Otávio.

Segundo o CM apurou, os leões estão a recolher dados sobre as arbitragen­s de João Pinheiro (na época passada, no Dragão, expulsou Coates, quando foi este que sofreu a falta de Taremi e o jogo acabou 2-2), mas não vão apresentar nenhuma exposição por considerar­em que o `sistema está viciado' e isso nada fará para solucionar este problema.

PINHEIRO EXPULSOU COATES NO DRAGÃO QUANDO FOI ELE QUEM SOFREU A FALTA

 ?? ?? Jogadores do Sporting ficaram revoltados com João Pinheiro
Jogadores do Sporting ficaram revoltados com João Pinheiro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal