Correio da Manha

Melhor janeiro de sempre

Televisão do Correio da Manhã regista cresciment­o de 21,9% no primeiro mês do ano, com share acima dos 5% ª PRIME TIME Liderança no horário nobre foi reforçada com share de 4,25%

- Sónia Dias

u A CMTV fechou o mês de janeiro a liderar o mercado da informação nacional no cabo. O canal do Correio da Manhã registou um share médio acima de 5% e uma audiência média de 108 400 telespecta­dores a cada minuto. É o melhor mês de janeiro do canal desde que foi criado, em 2013. No cômputo global, a CMTV ficou muito à frente dos principais concorrent­es, com a CNN Portugal a registar 3% de share e a SIC Notícias 2,2%. Já a RTP 3 obteve um share médio mensal de 0,5% no cabo, de acordo com os dados divulgados pela GfK, empresa responsáve­l pela medição do consumo de televisão em Portugal.

De resto, o resultado obtido em janeiro pela CMTV representa um cresciment­o de 21,9% em relação ao período homólogo do ano anterior, quando a estação alcançou um share médio de 4,1%. De referir ainda que a audiência total somada pelo canal do CM no primeiro mês do ano foi de 2 milhões e 613 mil telespecta­dores.

Também no horário nobre (das 19h00 à 01h00), período de maior consumo televisivo e, consequent­emente, de maior investimen­to publicitár­io, a CMTV reforçou a sua liderança no universo do cabo ao alcançar um share de 4,25%. Este valor correspond­e a um universo total de 1 milhão e 486 mil telespecta­dores e representa uma subida de 19,4% em comparação com os valores registados em janeiro do ano passado.

Recorde-se que a CMTV canal 8 - está presente na totalidade do mercado de televisão por subscrição (operadoras Meo, Nos, Nowo e Vodafone). A estação do Correio da Manhã ainda não está, no entanto, disponível na oferta de canais da Televisão Digital Terrestre (TDT).

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal