Correio da Manha

ROGER SCHMIDT VAI DAR MAIS MINUTOS A CHIQUINHO

-

Não sou nenhum louco para levar o Benfica à falência. O projeto desportivo está sempre à frente do projeto financeiro, mas é uma pescadinha de rabo na boca”.

uRoger Schmidt mantém confiança total em Chiquinho, nos cenários que se abrem no plano de construção da equipa após a saída de Enzo Fernández. O treinador do Benfica, apurou o CM, está muito agradado com as prestações do médio-ofensivo português e acredita que ele é credor da sua confiança. Nesse sentido, vai continuar a apostar no jogador de 27 anos, natural de Santo Tirso. Como titular ou

“Guedes não estava na equação. Estava em negociaçõe­s com outros clubes e a partir do momento que soube da nossa vontade de o termos cá, não hesitou, nem pensou duas vezes.”

“Temos praticamen­te a renovação acertada com Odysseas. André Gomes estará feito esta semana. Há negociaçõe­s com todos” [não falou de Otamendi nem Grimaldo].

“Não há hierarquia­s de guarda-redes no plantel do Benfica. Há 24 jogadores que o treinador tem à disposição para escolher.”

“O André Almeida é um dos nossos, são muitos anos a servir o clube, um jogador que esteve nos últimos 15 títulos do clube. Merece respeito.”

Rui Costa, presidente do Benfica

TREINADOR MUITO AGRADADO COM AS PRESTAÇÕES DO MÉDIO PORTUGUÊS

como opção a lançar a partir do banco, de acordo com as necessidad­es da equipa e as circunstân­cias próprias de cada jogo. Em suma, e na era pós-Enzo, terá mais minutos e até mais jogos como titular.

Chiquinho, sabe o CM, será preferenci­almente utilizado no lugar onde jogava Enzo, ou seja, ligeiramen­te descaído sobre a esquerda. Mas também é opção para as alas.

Entra no núcleo duro de oito

jogadores do qual seis serão titulares para cada jogo. São eles Florentino, Aursnes, João Mário, Rafa, Gonçalo Guedes, Gonçalo Ramos, Neres e, claro, o próprio Chiquinho. Os restantes cinco são formados pela linha de quatro defesas mais o guarda-redes.

Nesta época, Chiquinho participou em 25 dos 35 jogos oficiais do Benfica (oito como titular). Marcou um golo e fez três assistênci­as. Chegou à Luz em 2018/19, tendo sido emprestado `no processo' ao Moreirense, Sp. Braga e Giresunspo­r (Turquia).

 ?? PUBLICIDAD­E ?? Chiquinho participou em 25 jogos nesta época pelo Benfica
PUBLICIDAD­E Chiquinho participou em 25 jogos nesta época pelo Benfica

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal