Correio da Manha

AS NOVAS GARRAS DO LEÃO

BELLERÍN Lateral-direito espanhol está radiante por relançar a carreira em Alvalade ª DIOMANDE Defesa-central diz que vive um “sonho de criança”

- Mário Figueiredo

Héctor Bellerín e Ousmane Diomande são as novas garras do leão e ontem não esconderam a satisfação por serem reforços. Manifestar­am ambos o desejo de contribuir para a conquista de títulos.

“Vir para o Sporting significa muita alegria. Tive sempre uma boa intuição e senti uma boa energia. Estou muito contente por estar aqui. Vir para o maior clube de Portugal é uma opção muito boa”, disse Bellerín, lateral-direito que chega a Alvalade por empréstimo do Barcelona.

O substituto de Porro, transferid­o para o Tottenham, regista ainda passagens pelo Arsenal, Watford e Betis, mas nunca esqueceu o Sporting.

“Já tinha estado aqui com o Arsenal (há 5 anos), mas quando conheces o estádio e a cidade vês como Lisboa respira Sporting. Venho com muita vontade de me envolver no que é ser sportingui­sta”, acrescento­u o catalão de 27 anos.

Na sua decisão pesou uma conversa com Paulo Barreira, fisioterap­euta do Sporting: “Estivemos juntos no Arsenal e ele fez de intermediá­rio entre mim, o treinador e o

Hugo Viana. Desde o primeiro minuto soube que seria algo de muito bom.”

O espanhol deixou uma promessa aos sportingui­stas: “Venho para dar tudo e esforçar-me a cada dia. Quero dar muitas alegrias.”

Já o central Diomande, de 19 anos, manifestou-se “muito feliz”: “Mal posso esperar por começar para continuar a progredir e mostrar o que posso fazer no campo. É um sonho de menino porque estamos a falar do Sporting, o maior clube português.”

O costa-marfinense, que alinhava no Mafra (II Liga) por empréstimo do Midtjyllan­d, assinou até 2027 e fica com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros. “Adoro o futebol. Sou um jogador que gosta de ter a bola. Por isso, acho que estou no lugar certo.”

 ?? ?? Bellerín chega por empréstimo
do Barça, mas brilhou no Arsenal
Bellerín chega por empréstimo do Barça, mas brilhou no Arsenal
 ?? ?? Diomande tem
19 anos e jogava no
Mafra
Diomande tem 19 anos e jogava no Mafra

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal