Correio da Manha

SIC arranca o ano com liderança reforçada

1`Festa é Festa' é um dos grandes sucessos da TVI 2`Vale JANEIRO Canal de Paço de Arcos fechou primeiro mês de 2023 com 16,4% de share e aumentou distância para o principal concorrent­e, a TVI ª FUTEBOL Jogo Sporting-FC Porto foi o programa mais visto do

- Sónia Dias

u A SIC arrancou o novo ano da melhor maneira. O canal de Paço de Arcos fechou janeiro com um share de 16,4%, aumentando a sua distância para o principal concorrent­e, a TVI, que registou 14,9%. A estação de Queluz de Baixo sofre assim mais um revés na luta para recuperar a liderança nas audiências, que lhe foge desde fevereiro de 2019, ao perder 0,3 pontos percentuai­s face a dezembro, um dos meses mais fortes no

Tudo' é um dos grandes trunfos da SIC que diz respeito ao consumo televisivo em Portugal.

Contas feitas, no mês passado a distância entre a SIC e a TVI cifrou-se em 1,5 pontos percentuai­s, o que compara com os 1,3 pontos do mês anterior.

O intervalo entre os dois canais privados em sinal aberto é também evidente no número de telespecta­dores. A SIC fechou o mês com uma audiência média de 353 100 pessoas, enquanto a TVI alcançou uma média de 320 900 telespecta­dores, de acorros do com os dados oficiais disponibil­izados pela GfK.

A RTP 1, por sua vez, registou um share de 11,6% em janeiro (menos 0,8 pontos percentuai­s face a dezembro), o que correspond­e a uma audiência média de 249 100 telespecta­dores.

No ranking dos programas mais vistos do ano, os primeiquat­ro lugares são ocupados por conteúdos da SIC. Em primeiro lugar está a final da Allianz Cup, disputada entre o Sporting e o FC Porto, que a estação transmitiu no dia 28. O jogo atraiu 1,9 milhões de telespecta­dores e registou um share de 20%. Seguem-se os programas `Isto é Gozar com Quem Trabalha' e `Vale Tudo', ambos emitidos no domingo dia 8, e ainda o noticiário `Jornal da Noite' (dia 22). O primeiro formato da TVI a aparecer na lista, em 8.º lugar, é a novela `Festa é Festa'.

`ISTO É GOZAR COM QUEM TRABALHA' E `VALE TUDO' ENTRE OS MAIS VISTO DO MÊS

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal