Correio da Manha

“Nunca fui magro nem nunca quis ser”

IGUARIAS Marco Paulo diz que feijoada e cozido à portuguesa são os seus pratos favoritos ª SAÚDE Frutos vermelhos e carne mal passada são interditos

- Miguel Azevedo

u Não tem grandes preocupaçõ­es com os horários das refeições, tem a feijoada e o cozido à portuguesa como os seus pratos preferidos, gosta de comida chinesa e sushi (que muitas vezes manda vir de fora) e bebe litro e meio de água por dia. Marco Paulo é o que se chama um `bom garfo', mas, atualmente, por causa da sua condição de saúde (toma medicação regular devido a um cancro - metástases - num pulmão), Marco Paulo vê-se obrigado a algumas restrições. “Não posso, por exemplo, comer comidas nem frutos vermelhos e mesmo a carne tem que ser bem passada”, diz.

Apaixonado e `devoto' da comida tradiciona­l, nem quando anda em viagem fora de Portugal o cantor se arrisca em grandes aventuras. “No estrangeir­o, peço sempre para me levarem a restaurant­es portuguese­s ou a locais onde me sinta em Portugal. Geralmente nunca gosto da comida dos países onde vou.” Ainda assim, Marco Paulo revela que sempre teve uma alimentaçã­o comedida e regrada. “Eu não sou pessoa de comer muito, gosto mais de petiscar. Aliás, sou daquelas pessoas que nem gosta de ver um prato cheio. Se isso acontecer perco logo a vontade. Mesmo quando como uma feijoada ou um cozido à portuguesa, tenho que ver pouca comida no prato.” Não gosta do “sabor da água”, mas em virtude de um problema que há uns anos teve num rim está obrigado a beber um litro e meio por dia. No que toca à saúde reconhece apenas o defeito de não fazer exercício físico: “Nunca fui magro nem nunca quis ser. Sempre fui de constituiç­ão larga, mas nunca fui um homem gordo.”

No estrangeir­o, peço sempre para me levarem a restaurant­es portuguese­s”

 ?? ?? Marco Paulo
tem restrições alimentare­s
Marco Paulo tem restrições alimentare­s

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal