Correio da Manha

“PRESSÃO? NÃO OLHO PARA A CLASSIFICA­ÇÃO TODOS OS DIAS”

CONTAS Schmidt desvaloriz­a o facto de o FC Porto estar a dois pontos das águias ª LIGA Técnico vê equipa motivada e confiante para o duelo com o Boavista

- Filipe António Ferreira

u “Estamos sob pressão toda a temporada, é normal. Não estamos concentrad­os nos resultados dos adversário­s. Temos de fazer 90 minutos de topo, jogar para a frente, defender bem. É nisso que estamos a pensar, nada mais. Não olho para a tabela todos os dias”, disse Roger Schmidt ontem na antevisão do jogo com o Boavista, numa altura em que o Benfica tem dois pontos de vantagem (menos um jogo) sobre o segundo classifica­do, o FC Porto.

Sobre a diferença pontual, o técnico não vê que isso possa afetar a prestação do plantel: “Quando falo da minha mentalidad­e e atitude, falo da abordagem de todos. Estamos todos exatamente na mesma página. Vejo muita confiança e felicidade na nossa equipa.”

Depois da vitória em Bruges para a Liga dos Campeões (2-0), a mudança do `chip' para a Liga é fundamenta­l. “É sempre um desafio estarmos preparados, não interessa se jogámos para a Champions ou não. Estar preparado para o próximo jogo é a nossa principal tarefa. Tenho de preparar os jogadores a nível tático, físico e mental. Do que vimos até agora nesta temporada, estamos preparados.”, salientou.

Sobre o Boavista, o treinador destaca o coletivo axadrezado: “Nunca sabemos qual a abordagem do adversário. Eles já jogaram com três atrás, no último jogo jogaram com quatro defesas. Estamos preparados para os dois cenários. No final das contas, tentamos concentrar-nos em nós. Sabemos que o Boavista é uma boa equipa, jogámos um belíssimo jogo contra eles há uns meses e merecemos a vitória. Teremos de ter um desempenho de excelência.”

Schmidt não quis fazer uma avaliação do campeonato agora que a competição já entrou na 2.ª volta. “Não é a altura certa para chegar a nenhuma conclusão. Vamos a meio da temporada, e o que posso dizer é que é uma competição dura, com jogos difíceis contra equipas de qualidade, com treinadore­s igualmente de qualidade. É uma competição de que gosto”, concluiu o técnico dos encarnados.

ROGER SCHMIDT QUER DESEMPENHO DE “EXCELÊNCIA” PARA VENCER O BOAVISTA

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal