Correio da Manha

GÉNIO DE RAMOS RESGATA BENFICA

- Filipe António Ferreira

O Benfica sofreu mas venceu o Boavista em casa, mantendo a vantagem para os perseguido­res. Um grande golo de Ramos, perto do fim, desatou o jogo e lançou a equipa para a vitória.

Sabendo que os rivais diretos tinham vencido, o Benfica entrou igual a si próprio: intenso, a mandar no jogo e a criar chances. Logo no primeiro minuto, Rafa deu o aviso num remate ao lado. O Boavista, bem arrumado na sua defesa, susteve o ímpeto inicial das águias e depois começou a desconcent­rar os jogadores encarnados. A lentidão apoderou-se da equipa da casa, que, apesar de dominar territoria­lmente, não criava perigo. Gonçalo Ramos ainda cheirou o golo, mas o desvio saiu ao lado.

A outra grande oportunida­de surgiu só ao cair do pano do primeiro tempo. Gilberto imitou `Grimi', num cruzamento perfeito para Ramos. O avançado voltou a não conseguir colocar a bola na baliza, mas agora contou com a oposição do boavisteir­o Bracali.

David Neres entrou para o lugar do apagado Florentino e foi o seu substituto no meio-campo a criar perigo logo a abrir. Aursnes atirou de longe perto do poste da baliza de Bracali. O Benfica passou a dominar e a criar várias chances, com Neres como denominado­r comum. O brasileiro teve uma enorme chance para marcar antes de iniciar a jogada que terminou com o golo de Gilberto. O domínio era avassalado­r, mas o Boavista estendeu-se e, no único lance de perigo, marcou por Yusupha, com a defesa encarnada a assistir. O

Benfica voltou a carregar e beneficiou de um penálti.

João Mário permitiu a defesa de Bracali.

Perto do final, o momento do jogo. Grande lance de Ramos, que tira um defesa da frente e remata. Golão do artilheiro da Liga. Musa carimbou depois o 3-1. Benfica vencem de forma justa e mantém cinco pontos para o FC Porto.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal