Correio da Manha

Casal McCann pede teste de ADN para tirar todas as dúvidas

- Francisca Laranjo

Os pais da Madeleine McCann concordam que seja feito um teste de ADN a Julia Wandelt, a jovem polaca que alega ser a menina desapareci­da, em 2007, na Praia da Luz, no Algarve, e admitem viabilizar essa possibilid­ade, para tirar todas as dúvidas. Já os pais de Julia “não querem que seja realizado qualquer teste”, contou a jovem ao CM. “É um pouco suspeito”, diz.

A rapariga polaca tornou-se viral, depois de ter criado uma conta, na rede social Instagram, onde afirma ter uma mancha na cara e uma marca no olho, como Maddie, entre outras caracterís­ticas. A imprensa britânica avançou ontem que a família McCann está “aberta a todas as possibilid­ades” e pretendem “explorar todas as pistas”, nomeadamen­te a questão do ADN. “A família não quer correr riscos e está disposta a investigar todas as pistas”, acrescento­u uma fonte da família.

Julia confirmou o propósito. “Falei com alguém da família McCann e vou ter a possibilid­ade de falar com os pais da Madeleine. O teste de ADN vai ser feito em breve”, revelou.

Segundo o relato da mesma a fonte familiar ao jornal `Daily Star Sunday', “é importante que olhem para todos os fatores, a rapariga tem um aspeto semelhante. Não há como contestar isso. Se o que ela diz é verdade, há todas as hipóteses de ser ela.”

De acordo com Vítor Paiva, ex-diretor da PJ de Setúbal, o caso de Julia Wandelt não deve ser ignorado pelas autoridade­s e defende que seja feito o teste de ADN. “É um risco enorme desvaloriz­ar completame­nte esta situação. Não se deve desprezar nenhuma hipótese, por isso não se desprezara­m vários avistament­os e outras situações. Mesmo que a história seja inverosími­l, faça-se lá o teste de ADN”, afirmou à CMTV.

“SE O QUE ELA DIZ É VERDADE, HÁ HIPÓTESES DE SER A MADDIE”, DIZ FAMÍLIA MCCANN

 ?? ?? Gerry e Kate McCann, pais de Maddie,
estão dispostos a investigar todas as pistas
Gerry e Kate McCann, pais de Maddie, estão dispostos a investigar todas as pistas

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal