Correio da Manha

Guerra entre SIC e TVI mais forte que nunca

DADOS No mês em que comemora 30 anos, estação de Queluz de Baixo está mais perto da liderança ª PROGRAMAÇíO Jogo da Champions e novo reality show de Cristina Ferreira serão determinan­tes

- Duarte Faria

u Mais equilibrad­o do que nunca, o mês de fevereiro arrisca-se a ser de viragem nas audiências de televisão em Portugal. É que, a celebrar 30 anos, a TVI está mais próxima de atingir a liderança: decorridos 20 dias, a estação de Queluz de Baixo soma, de acordo com os dados oficiais da GfK, empresa responsáve­l pela audimetria no nosso país, um share médio de 15,2%, contra 15,3% da SIC. Desta forma, o canal de Paço de Arcos arrisca-se a quebrar uma sucessão de 48 meses na frente das audiências.

Acrescente-se que a possibilid­ade de a TVI fechar o atual mês na liderança torna-se ainda mais real tendo em conta a sua programaçã­o para os próximos dias. É que, já hoje, a estação da Media Capital emite a partida entre Inter Milão e FC Porto, a contar para a primeira mão dos oitavos de final da Liga dos Campeões (a SIC terá o jogo do Sporting na 5.ª feira); e, no domingo, estreia o novo reaTeixeir­a, lity show de Cristina Ferreira, `O Triângulo'. De resto, a TVI tem liderado em vários dias este mês, sobretudo graças a uma boa performanc­e dos programas das manhãs e tardes, a uma recuperaçã­o de público dos formatos de informação, e à liderança da ficção em horário nobre. Também o concurso de Pedro `Vai ou Racha', nas tardes, tem registado resultados animadores.

A situação, apurou o CM junto de várias fontes, está a preocupar os responsáve­is da SIC, que já admitem que fevereiro poderá ser um mês perdido e trabalham numa estratégia para voltar a liderar em março. Contudo, o único trunfo do canal de Pinto Balsemão parece ser agora o reality show `Os Traidores', apresentad­o por Daniela Ruah. Já a TVI estreia em março a telenovela `Queridos Papás'.

`OS TRAIDORES' E `QUERIDOS PAPÁS' SÃO APOSTAS DE SIC E TVI PARA O PRÓXIMO MÊS

 ?? ??
 ?? ?? 1Daniel Oliveira, diretor da SIC
2José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI
1Daniel Oliveira, diretor da SIC 2José Eduardo Moniz, diretor-geral da TVI

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal