Correio da Manha

PROCESSOS COM RIVAIS ESPIADOS MAIS DE 400 VEZES

- João Moniz

u Na sequência dos pedidos de Paulo Gonçalves, José Augusto Silva acedeu a informação privilegia­da sobre mais de duas dezenas de processos judiciais. Alguns deles envolviam os rivais do Benfica direta ou indiretame­nte.

Segundo o acórdão do processo E-Toupeira, mais de 400 acessos ilegítimos visaram o FC Porto ou o Sporting. O processo mais consultado foi o dos Emails, quando ainda se tratava de dois inquéritos relacionad­os com a queixa do Benfica sobre o acesso ao sistema informátic­o do clube e posterior divulgação pública de informação aí contida.

Entre junho de 2017 e março de 2018 foram 215 os acessos indevidos relacionad­os com um processo em que Francisco J. Marques, Diogo Faria e Júlio Magalhães aguardam a leitura da sentença. Uma queixa do

FC Porto contra Miguel Sousa Tavares, um inquérito sobre o acesso indevido ao email de Fernando Gomes, a acusação da Operação Fénix (Pinto da Costa foi suspeito de contratar segurança ilegal) e o inquérito sobre os bilhetes dados a Mário Centeno para um Benfica-FC Porto são os outros casos envolvendo os dragões.

Em relação ao Sporting, o processo dos Vouchers foi o mais consultado: 187 vezes. Foi ainda recolhida informação sobre uma denúncia que visava o ex-presidente Bruno de Carvalho, a queixa do Benfica contra Nuno Saraiva, antigo diretor de comunicaçã­o leonino, e a acusação e sentença de um processo envolvendo Hernâni de Jesus Fernandes, antigo árbitro que passou a ser funcionári­o dos leões.

Também a denúncia feita pela Doyen que levou à detenção do `hacker' Rui Pinto, inquérito a que depois foi anexada uma queixa do Sporting, mereceu a atenção dos dois arguidos ontem condenados.

EMAILS E VOUCHERS FORAM DOIS INQUÉRITOS QUE MOTIVARAM MAIS ACESSOS ILEGAIS

 ?? ?? 2
1
1Francisco J. Marques, funcionári­o do FC Porto2Brun­o de Carvalho, ex-presidente do Sporting
2 1 1Francisco J. Marques, funcionári­o do FC Porto2Brun­o de Carvalho, ex-presidente do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal