Correio da Manha

Morreu meia hora após sair de casa

- Miguel Curado /João Carlos Rodrigues /Tânia Laranjo /Sérgio A. Vitorino

u Foi ontem desfeito o mistério em redor do desapareci­mento do taxista Luís Esteves, de 49 anos. Depois de assumir a investigaç­ão, a Polícia Judiciária (PJ) de Lisboa conseguiu, com o apoio de uma operadora móvel, circunscre­ver à Doca do Bom Sucesso, em Belém, Lisboa, a área onde o sinal do telemóvel do taxista foi encontrado, logo a 17 de fevereiro, 24 horas após o desapareci­mento. Com a ajuda das câmaras de videovigil­ância da Administra­ção do Porto de Lisboa, os investigad­ores viram o Audi A3 do taxista, com o homem ao volante, a entrar no rio Tejo pelas 04h00 do mesmo dia, apenas meia hora depois de ter saído de casa para ir trabalhar.

O carro de Luís Esteves, que entrou no rio através de uma rampa da Doca do Bom Sucesso, ficou submerso durante uma semana. Nesse período, a PSP e a família, por meios próprios, realizaram buscas na zona de Sintra e até em Lisboa. Só quando a PJ começou a investigar, através de uma brigada de inspetores especializ­ada em desapareci­dos, é que o inquérito avançou. Na quinta-feira à noite, segundo disse ao CM o comandante do Porto de Lisboa, Rocha Pacheco, a PJ fez um pedido à Polícia Marítima para a realização de buscas na Doca do Bom Sucesso. A viatura de Luís Esteves viria a ser encontrada a meio da manhã de ontem. Mergulhado­res retiraram o cadáver em decomposiç­ão e só depois foi retirado o carro. A autópsia irá determinar as reais causas da morte.

BUSCAS

Câmaras do Porto de Lisboa mostraram Audi A3 de Luís Esteves a entrar de carro no Tejo, meia hora após sair de casa, a 16 de fevereiro ª PISTA Sinal do telemóvel levou a Polícia Judiciária ao carro e ao corpo do taxista

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? 1Buscas na Doca do Bom Sucesso 2Luís Esteves tinha 49 anos
1Buscas na Doca do Bom Sucesso 2Luís Esteves tinha 49 anos
 ?? ??
 ?? ?? 1
2
1 2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal