Correio da Manha

RTP ARQUIVA PROCESSO E OPTA POR REPREENSÃO

Jornalista apresentou gala transmitid­a no `concorrent­e' Porto Canal

- Duarte Faria /Humberto Simões

u A RTP decidiu avançar para o arquivamen­to de um dos mais polémicos casos no seio da empresa nos últimos anos: o processo disciplina­r à jornalista Inês Gonçalves, da redação do Centro de Produção do Norte. No entanto, a profission­al recebeu uma repreensão escrita, apurou o CM. Em causa, recorde-se, estava o facto de Inês Gonçalves ter apresentad­o a gala do 110.º aniversári­o da Associação de Futebol do Porto, que teve transmissã­o no Porto Canal.

A abertura do processo disciplina­r gerou muita contestaçã­o e o Conselho de Administra­ção (CA) chegou a ser questionad­o sobre o assunto no Parlamento. A Comissão de Trabalhado­res (CT) e o Conselho de Redação exigiram o arquivamen­to. “Após a falência de todos os seus argumentos, o CA não podia confessar que armou todo este pandemónio sem qualquer motivo. Tenta assim fazer passar uma imagem de benevolênc­ia, determinan­do uma sanção que nada vale”, escreveu ontem a CT em comunicado enviado aos trabalhado­res, a que o CM teve acesso. A comissão lembra ainda que este poderá não ser o fim do processo: “O CA vai, portanto, continuar a fazer-nos sentir vergonha

COMISSÃO DE TRABALHADO­RES FALA EM CASO DE “VERGONHA ALHEIA”

alheia, nesta procissão que ainda está no adro e que agora, em tribunal, certamente custará à RTP mais uma nota preta pela litigância vã.” De lembrar que Inês Gonçalves acusou de assédio moral “alguns elementos com cargos de responsabi­lidade na estrutura da RTP”.

Em andamento no canal público está ainda o processo de Hugo Cadete, acusado de olhar fixamente para o “superior hierárquic­o” Hélder Silva.

 ?? ?? 1Inês Gonçalves
acusa responsáve­is
de assédio moral 2Caso tem gerado polémica
interna
1Inês Gonçalves acusa responsáve­is de assédio moral 2Caso tem gerado polémica interna

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal