Correio da Manha

OS MENINOS PASSAM À VOLTA DA FOGUEIRA

QUENTE Schmidt fez uma revolução no onze para um jogo sobre brasas, entre assobios e até tochas no relvado ª E FRIO Frescura sub-23: Kokçu, Marcos e Gouveia marcam e tiram águia da fervura

- Sérgio Pereira Cardoso

u Água na fervura da águia. O Benfica entrou sobre brasas, ouviu assobios e viu tochas no relvado, mas os meninos de Schmidt passaram à volta da fogueira. Três golos de jovens sub-23, Kokçu, Tiago Gouveia e Marcos Leonardo, deram a vitória que serve de bálsamo nas feridas.

Antes das surpresas eleitorais, foram conhecidas as de Schmidt: Di María, Rafa e João Neves no banco; lugar a Tomás Araújo, com Kokçu no miolo e Marcos Leonardo entregue à missão de mostrar que há milhões de razões para apostar em avançados.

Se o futebol melhorou? Nem por isso. Os problemas defensivos do Benfica são, e continuara­m, graves. Na frente, valeu a eficácia: dois golos em quatro remates à baliza, na primeira parte. O primeiro, sublinhe-se, um golaço, de Kokçu, do meio da rua. 15 minutos. 1-0. Um petardo que o médio de 23 anos nem festejou muito, mas que devia ter acordado toda a equipa.

Não foi assim. O Estoril lançou-se na frente e, não raras vezes, surgiu em superiorid­ade numérica em transição. Numa jogada construída à direita, António Silva leva um túnel que abre o caminho à asneira de Trubin: o guardião não segura o cruzamento e Rodrigo Gomes faz o 1-1.

Assobios, mais assobios, e tochas para o relvado enviadas por indivíduos que cantam que o Benfica é deles, quando só o prejudicam. A equipa de Schmidt sentiu a intranquil­idade, ficou mais de 20 minutos sem rematar e valeu um golo que foi de ouro, em cima do intervalo: centro de Neres, toque de Gouveia e Marcos Leonardo a encostar para o 2-1 na Luz.

A fogueira amainava com o golo do menino brasileiro de 20 anos e logo se apagou de vez, com o terceiro, de outro jovem, de 22 anos, este criado no Seixal e que respondeu à aposta do treinador. Até final, o Benfica ainda enviou uma bola à trave por João Neves - e de ferro foram também as mãos de Trubin, que se redimiu do erro grave no 1-1. O Benfica está de volta às vitórias.

Nem tudo está bem, mas ontem já ficou melhor.

GOUVEIA COM GOLO E ASSISTÊNCI­A, TAL COMO KOKÇU. RAFA E DI MARÍA POUPADOS

 ?? ?? Marcos Leonardo em duelo
com Bernardo
Vital
Marcos Leonardo em duelo com Bernardo Vital

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal