Correio da Manha

NUNO MARKL “AINDA TEMOS MATERIAL PARA MUITO TEMPO”

Um dos maiores sucessos de popularida­de da RTP 1, o `Taskmaster', está de regresso à antena já amanhã à noite. Ao lado de Vasco Palmeirim, Nuno Markl regressa aos comandos desta quarta temporada, sobre a qual conta tudo à `Boa Onda'

- POR MIGUEL AZEVEDO BOA ONDA

Oque transformo­u o ‘Taskmaster’ num programa de tanto sucesso?

Aquilo que ele traz já do original inglês: a criativida­de e o humor das provas e aquele espírito único de ver adultos a brincar que nem crianças. E há uma magia qualquer, algo no tom do programa que faz dele, uma cápsula de felicidade.

Onde é que se vão buscar ideias para continuar alimentar a ‘bizarria’?

Temos toneladas de provas vindas dos ingleses, embora, de vez em quando, nos aventuremo­s a criar algumas nossas. Ainda temos material para muito tempo!

Pode revelar algumas ideias que vão pôr em prática nesta temporada?

Tudo o que se possa revelar poderá ser spoiler, mas para mim o mais incrível é ver personalid­ades insuspeita­s - logo uma muito especial, no primeiro episódio [Catarina Furtado] - em situações em que nunca as imaginámos. Esta temporada inclui uma gincana delirante que nos fez quase colapsar de riso.

Vasco Palmeirim ou Nuno Markl: qual dos dois é o mais ‘maquiavéli­co’?

Seria de pensar que o Vasco, na qualidade de Taskmaster, tinha isso nele - e tem um bocadinho - mas não sei se a minha sonsice nas provas e a maneira como levo alguns participan­tes a quererem bater-me não chega a ser mais sinistra.

Consideran­do os pontos fracos e as eventuais faltas de jeito ou de habilidade que reconhecem a cada um, que tarefa gostaria de impor ao outro?

Sinto que o Vasco iria adorar catalogar os brinquedos de coleção da minha cave. Gostaria de lhe propor isso.

Imagine que lhe era possível convidar qualquer personalid­ade, nacional ou internacio­nal, para participar no programa, sabendo que o convite seria sempre aceite: quem escolhia?

Adorava que os meus caros Ricardo Araújo Pereira e Bruno Nogueira entrassem num episódio disto.

“HÁ ALGO NO TOM DO PROGRAMA QUE FAZ DELE UMA CÁPSULA DE FELICIDADE”

“ESTA TEMPORADA INCLUI UMA GINCANA DELIRANTE QUE

NOS FEZ QUASE COLAPSAR DE RISO”

Qual o momento mais hilariante que viveram no programa?

Há momentos desses todos os dias, mas reforço esta ideia: durante a gincana de equipas - que há de ir para o ar num dos episódios desta quarta temporada - eu ri-me muito, mas muito mesmo. E acho que os telespecta­dores vão delirar.

O concorrent­e mais imprevisív­el que passou pelo ‘Taskmaster’?

A pessoa convidada do 1.º episódio da temporada 4. Ninguém está à espera de ver essa pessoa nestas tropelias.

E o mais indiscipli­nado?

Todos eles, numa ou noutra altura, têm o seu momento de indiscipli­na.

E o que mais vos surpreende­u?

Nunca é demais dizer às pessoas que toda a gente vai ficar surpreendi­da com a Carolina Deslandes. Ela vem de um outro universo, mas tem uma comediante ácida e intensa dentro dela.

Que gozo pessoal tiram de um programa como este. Faz mais bem a quem o faz ou a quem vê?

A maravilha está em fazer bem a ambas as partes. Perceber que o público tem as mesmas ânsias pela exibição de uma nova temporada do que nós temos pelo início de uma nova gravação é sempre um gosto de ver.

 ?? ??
 ?? ??
 ?? ?? Catarina Furtado é a convidada especial do primeiro episódio. Concorre com Toy, Carolina Deslandes, Cândido Costa e Madalena Abecasis
Catarina Furtado é a convidada especial do primeiro episódio. Concorre com Toy, Carolina Deslandes, Cândido Costa e Madalena Abecasis

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal