Correio da Manha

Condenado por violência desfigura e viola a mulher

CASO Mulher foi amarrada à cama e torturada pelo marido, que na noite anterior a violara no carro ª CRIME Agressor é reincident­e no crime de violência doméstica, mas só agora foi detido

- Isabel Jordão /João Nuno Pepino

u O homem que violou, cortou um dedo com uma tesoura da poda para a impedir de trabalhar e desfigurou a mulher arrancando-lhe cabelo, as sobrancelh­as e as pestanas e partindo-lhe um dente -, em Tomar, é reincident­e na prática do crime de violência doméstica contra a mesma vítima. No entanto, só agora foi detido e encontra-se em prisão preventiva.

Os crimes mais recentes ocorreram há pouco mais de uma semana, como o CM noticiou, na albufeira da barragem de Castelo de Bode e na casa, nos arredores da cidade, onde vivem com a filha em comum, de 16 anos.

O agressor, de 44 anos, ao que tudo indica movido por ciúmes doentios, fingiu que queria levar a mulher, de 42 anos, num passeio domingueir­o e acabou por a atrair até Castelo de Bode, onde a violou no carro. Na manhã seguinte, em casa e depois de ambos levarem a filha à escola, amarrou a mulher à cama, onde a sujeitou a tortura extrema. Segundo contou uma amiga ao CM, a mulher ia perdendo um dos dedos anelares, que o marido quase amputou com uma tesoura da poda, enquanto lhe arrancava cabelo, as sobrancelh­as e as pestanas e lhe partia pelo menos um dente.

A mulher é muito conhecida em Tomar, pela profissão que exerce, na área da beleza, e a intenção seria desfigurá-la e impedi-la de continuar a trabalhar. Em seguida, o agressor ligou para o 112 a dizer que a mulher estava mal e que precisava de ajuda, pondo-se em fuga. Assim que chegaram os primeiros meios de socorro, a mulher contou o longo terror a que foi sujeita.

Alertada de imediato a GNR, o homem foi detido ainda de manhã por uma patrulha. Por estarem em causa vários crimes - desde logo violação e violência doméstica, a que poderão juntar-se sequestro e ofensas à integridad­e física, entre outros -, a investigaç­ão passou para a PJ de Leiria.

 ?? ?? Tortura a que foi sujeita deixou a mulher desfigurad­a
Tortura a que foi sujeita deixou a mulher desfigurad­a

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal