Correio da Manha

AMORIM ARRASA A CONCORRÊNC­IA

ELEIÇÃO Rúben Amorim lidera confortave­lmente a lista de preferênci­as dos portuguese­s entre os treinadore­s do campeonato ª IMPACTO Na sua primeira temporada em Alvalade, o sueco Gyokeres é considerad­o o melhor jogador da Liga

- João Moniz

u Rúben Amorim arrasa a concorrênc­ia na eleição para melhor treinador do campeonato. No barómetro da Intercampu­s para o CM e para a CMTV, o técnico do Sporting recolheu 61,5% das preferênci­as. Juntos, o portista Sérgio Conceição (10,7%) e o benfiquist­a Roger Schmidt (3,1%) somam apenas 13,8%, quatro vezes e meia menos do que Amorim.

A forma autoritári­a como o clube de Alvalade tem dominado a Liga, com um cresciment­o progressiv­o, desde o início deste ano civil, do favoritism­o à conquista do título que lhe é atribuído, reflete-se na opinião que os portuguese­s têm de Amorim - a polémica com a viagem a Londres, na segunda-feira, surgiu já na fase final das entrevista­s, feitas entre os dias 18 e 23. Há vários meses que o treinador do Sporting se impõe a Conceição e a Schmidt, mas em abril a vantagem alargou-se. Só no espaço de um mês, a proporção dos inquiridos que elegem o timoneiro leonino como o melhor do campeonato passou de dois quintos para três quintos.

Como a percentage­m de indecisos tem-se mantido estável nos últimos meses, Amorim reforçou a supremacia à custa dos dois rivais. Conceição viu a sua base de apoio reduzida a metade entre janeiro e abril (de 20,9% para 10,7%) e Schmidt teve uma queda ainda maior (mais na página 10).

Mas não é só Amorim que recolhe os louros da temporada dominante do Sporting (ver caixa ao lado). Quando a pergunta versa sobre qual o melhor jogador do campeonato, Gyokeres lidera com 39,8%. O avançado sueco quase quadruplic­a a votação face ao segundo, o benfiquist­a Di María (10,6%).

A fechar o pódio desta lista surge Francisco Conceição. O filho do técnico Sérgio Conceição é o futebolist­a do FC Porto preferido dos portuguese­s (6%), ainda que com uma ligeira vantagem sobre Diogo

Costa (5,6%).

SÉRGIO CONCEIÇÃO VIU A SUA BASE DE APOIO CAIR PARA METADE ENTRE JANEIRO E ABRIL

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal