Correio da Manha

GYOKERES COM UM MINUTO DE ELEIÇÃO

DOIS PRESIDENTE­S, DOIS GOLOS FC Porto dominou primeira parte de um jogo histórico. Chegou ao 2-0, por Evanilson e Pepê UMA LIGA, UM JOGADOR Estrela do campeonato saltou do banco e marcou aos 87' e 88'

- Sérgio Pereira Cardoso

u Um minuto à campeão. O Sporting resgatou um empate no espaço de segundos, com dois golos de Gyokeres, que saltou do banco. O FC Porto parecia iniciar uma nova era com uma vitória clássica, mas a lição vinha do dia anterior: de repente, tudo muda e outro manda. E o leão tem tudo para mandar até ao fim.

Há jogos com muito mais do que 90 minutos, e não é por causa dos descontos.

Esta semana dava um livro: novo presidente no FC Porto, fim da era Pinto da Costa, uma viagem turbulenta do treinador do Sporting e, não bastasse tudo isto, surpresas das grandes nos onzes.

Martim Fernandes, menino de 18 anos, a lateral-direito do FC Porto. Zé Pedro no lugar de Pepe. Sporting de Amorim sem Gyokeres e com quatro centrais (Gonçalo Inácio foi um estranho ala-esquerdo). Vamos então ao jogo. E à primeira parte, que foi marcada por dois presidente­s e dois golos.

Villas-Boas abraçado, Pinto da Costa homenagead­o e até Franco Israel a entrar na comunhão portista. Péssima saída de bola e Pepê a abrir um túnel a Coates para o golo de Evanilson. 1-0, 7 minutos. Até ao intervalo, sempre mais perigosa a equipa da casa, apesar da posse de bola favorável ao líder. Aos 41', Martim, a surpresa, surpreende­u a sério numa arrancada que terminou com Hjulmand no chão e Pepê a rematar para o segundo golo. E o terceiro só não aconteceu porque Chico Conceição optou mal, numa situação de dois para o guarda-redes.

Eis o intervalo, eis Viktor Gyokeres. E mais umas quatro substituiç­ões do Sporting (St. Juste `fugiu' à expulsão). O leão comandava o encontro, mas criava pouco perigo. Só que tudo muda num minuto. Aos 87', centro de

Nuno Santos e cabeçada certeira de Gyokeres. Bola ao centro, erro portista e o sueco encosta para o empate com sabor a título. Edwards ainda viu um vermelho, mas o tom é de verde. O leão tem tudo para mandar até ao fim. Com Gyokeres de eleição.

 ?? ??
 ?? ?? Gyokeres faz o segundo golo do
Sporting
Gyokeres faz o segundo golo do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal