Correio da Manha

MARCOS LEONARDO GANHA VANTAGE M SOBRE RIVAIS

APOSTA Estrutura do futebol do Benfica quer fazer do avançado de 20 anos a referência ofensiva da equipa na próxima época Jogador brasileiro marca um golo a cada 40 minutos. É a melhor média de toda a competição

- António M. Pereira /Mário Pereira

u Marcos Leonardo é grande aposta da estrutura do futebol do Benfica para a próxima época. Segundo apurou o CM, o jogador brasileiro de 20 anos parte em vantagem sobre os rivais Arthur Cabral e Tengstedt na definição do avançado de referência da equipa para 2024/25. Esta questão, soube ainda o nosso jornal, é levada muito a sério nos corredores do poder do futebol dos encarnados, pois a indefiniçã­o do setor atacante foi este ano um dos fatores que mais contribuír­am para a inconsistê­ncia do conjunto.

O avançado ex-Santos chegou à Luz no mercado de inverno a troco de 18 milhões de euros, pelo que não fez pré-temporada com a equipa. Na próxima época será diferente e, por isso, a estrutura do futebol (Rui Costa à cabeça) acredita que, com novas armas, Marcos Leonardo vai explodir e deixar a sua marca. Com ou sem Roger Schmidt.

No jogo do passado sábado, frente ao Sp. Braga, Marcos Leonardo saiu do banco de

ª NA LIGA suplentes aos 70 minutos e cerca de 60 segundos depois já estava a faturar, dando início à reviravolt­a no marcador. Acabaria por fazer mais um golo e acabou por ser a figura maior do jogo. De resto, é o jogador da Liga com mais golos marcados a partir da situação de suplente: seis, do total de sete que tem na Liga (em 280 minutos).

Tem ainda outro registo ainda mais significat­ivo: é, a grande distância, o jogador do campeonato que precisa de menos tempo para marcar: fatura em média a cada 40 minutos de utilização. O segundo é Paulinho (Sporting), que marca a cada 89 minutos. Os sete golos de Leonardo atiram-no também para o terceiro lugar da lista dos melhores marcadores do Benfica na Liga, atrás de Rafa (12) e de Di María (7). Em todas as competiçõe­s, é quinto (com os mesmos sete golos), atrás de Rafa (20), Di María (16), Arthur Cabral (11) e João Mário (9). Marcos Leonardo, contudo, tem muito menos tempo de utilização. É apenas o 22.º jogador do plantel na lista dos mais utilizados.

 ?? ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal