Correio da Manha

GYOKERES `EM BRASA' POR SER SUPLENTE

Avançado sueco queria ter jogado de início no Dragão, apesar das limitações físicas NEGA Rúben Amorim não lhe fez a vontade

- ª Mário Pereira

u Viktor Gyokeres queria ter jogado de início no clássico do Dragão, no passado domingo, e ficou `em brasa' quando soube que não fazia parte do onze titular do Sporting. Segundo soube o CM junto de fonte próxima do avançado, este não terá feito nenhuma cena nem protagoniz­ado qualquer ato de indiscipli­na ou insubordin­ação. Mas ficou revoltado com a opção de Rúben Amorim, pois apesar de algumas limitações de ordem física, decorrente­s de um desconfort­o de ordem muscular que sentiu durante a semana, no regresso da pausa de dois dias, entendia que tinha condições para dar o contributo à equipa, como titular, num jogo fundamenta­l em que queria muito estar presente.

A linguagem gestual de Gyokeres no jogo, de resto, deixou transparec­er isso mesmo. A forma como celebrou o segundo golo da equipa, apenas um minuto depois de ter feito o primeiro, não terá sido alheia à sua revolta interior. Após visar com êxito a baliza do FC Porto, consumando a recuperaçã­o de 0-2 para 2-2, Gyokeres pegou na bola e atirou-a com força ao chão, como que a libertar tensão acumulada.

A indicação de que Gyokeres poderia não ser titular no Dragão foi avançada na véspera do jogo por Rúben Amorim, que explicou que o sueco tinha “um problema”. Mas sem especifica­r. Após o jogo com o FC Porto, o avançado falou de uma lesão decorrente do encontro anterior. “Tive dificuldad­es em treinar todos os dias. Foi por precaução que não comecei o jogo. Mas conseguimo­s fazer essa gestão”, disse de forma apaziguado­ra, depois de já ter dito que a conversa com o treinador sobre a viagem deste a Londres “ficou no balneário”.

Mais esclareced­or foi Rúben Amorim. “O Viktor tem de ter alguém responsáve­l que lhe diga que qualquer dia se parte todo e depois aos 28 anos não temos jogador. Quem não está a cem por cento tem de estar no banco”, disse o técnico. “Olhando para o jogo, se calhar devia ter tido outra abordagem”, acrescento­u.

Gyokeres, relembre-se, já tinha revelado episódios de desagrado pessoal quando esteve sem marcar durante cinco jogos.

 ?? ??
 ?? ?? Gyokeres é o melhor marcador do campeonato, com 26 golos, e também o jogador mais influente da equipa do Sporting
Gyokeres é o melhor marcador do campeonato, com 26 golos, e também o jogador mais influente da equipa do Sporting

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal