Correio da Manhã Weekend

Português de 62 anos conduz 38 quilómetro­s em contramão

CRIME r Condutor de 62 anos disse à polícia que se sentia “desorienta­do”

- JOÃO TAVARES

Durante quase meia hora, um condutor português, de 62 anos, espalhou o terror numa autoestrad­a de Badajoz, em Espanha, após circular em contramão durante a madrugada. Ao todo, o português fez 38 quilómetro­s em sentido contrário e só por milagre não provocou qualquer embate frontal.

O condutor conduzia em direção a Portugal pela autoestrad­a A5. À 01h15 da madrugada saiu de Mérida na sua viatura, com o objetivo de chegar à fronteira portuguesa. Só que, à saída daquela cidade, ao quiló- metro 348, o condutor acabou por entrar em sentido contrário. Segundo disse às autoridade­s espanholas, tal ficou a dever-se ao facto de ter sofrido um pequeno despiste num dos acessos da autoestrad­a e, por lapso, continuou a viagem do lado errado da via.

Diversos ocupantes de viaturas que se cruzaram com o condutor português fizeram sinais de luzes e sonoros – sem sucesso –, pelo que acabaram por dar o alerta para a Guardia Civil. As autoridade­s só conseguira­m intercetar o condutor em infração à passagem pela localidade de Talavera la Real, ao quilómetro 386, pelas 01h40. Nessa altura, o condutor português disse aos polícias que se sentia bastante “confuso e desorienta­do”. O homem acabou por ser levado sob detenção pelas autoridade­s e foi sujeito ao teste de alcoolemia, cujos resultados não foram divulgados. O português pode vir agora a ser indiciado por condução perigosa, crime pelo qual responderá depois em tribunal.

HOMEM CIRCULOU ENTRE MÉRIDA E TALAVERA LA REAL DURANTE 25 MINUTOS

 ??  ?? O condutor português, de 62 anos, espalhou o terror na autoestrad­a espanhola ao circular em contramão
O condutor português, de 62 anos, espalhou o terror na autoestrad­a espanhola ao circular em contramão

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal