Correio da Manhã Weekend

CAMPEÃO

GOLEIA COM NOTA ARTÍSTICA ELEVADA

- MÁRIO FIGUEIREDO JORNALISTA

OFC Porto iniciou a defesa do título de campeão nacional comum ademonstra­ção de força ao derrotar o Desp. Chaves, por 5-0, com uma exibição merecedora de elevada nota artística.

Sérgio Conceição apostou no mesmo onze que ganhou a Supertaça ao Desp Aves. Apesar das contraried­ades na equipa, como a polémica em torno de Marega ou a lesão de Soares. As novidades na equipa mostraram-se perfeitame­nte integrados, caso do central Diogo Leite e do avançado André Pereira

O Dragão entrou com tudo e sob a batuta de Brahimi foi causando estragos na defesa flaviense. Aboubakar mostrouse perdulário nas duas primeira boas ocasiões, mas à terceira não perdoou. Numa jogada de insistênci­a de Otávio, que roubou uma bola da Ghazaryan e cruzou para André Pereira que deixou a bola passar por entre as pernas, ficando Aboubakar em excelente posição para visar a baliza de Ricardo.

A vencer, os dragões não levantaram o pé. Faziam o que queriam da formação flaviense, que revelou falta de argumentos para travar o campeão que entrou embalado no jogo.

Aboubakar acabou por bisar numa das jogadas mais bonitas da partida, com vários protagonis­tas pois começou em Brahimi, passou por Sérgio Oliveira e Otávio até que o camaronês emendou para o 2-0.

O prémio pela boa exibição de Brahimi surgiu ao cair do pano da primeira parte. O argelino pegou na bola e arrancou em direção da baliza. Tirou um adversário do caminho e fez o 3-0.

Após o intervalo, o FC Porto abrandou o ritmo, mas sucederam-se as jogadas de perigo. Otávio pediu, com razão, uma grande penalidade por falta de Eustáquio na área, mas nem árbitro ou vídeo-árbitro assinalara­m a falta

Quando os dragões pareciam satisfeito­s com o resultado entrou Corona que agitou a partida. Sentiu-se que queria marcar e só precisou de quatro minutos em campo. Uma bomba à entrada da área.

O FC Porto dominava e Sérgio Conceição ainda colocou em campo o jovem avançado Marius (Chade), de 20 anos, que viria a fazer o 5-0. Um campeão de mão cheia.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal