Correio da Manhã Weekend

Chuva encurrala jovens em cascata

RESGATE r Turistas Benedita e Leonor Feron salvas com recurso a cabos

- JOÃO TAVARES

Leonor e Benedita Feron, de 25 e 21 anos, escolheram a Tailândia como destino de férias. Na tarde de sexta-feira, quando visitavam umas cascatas no norte do país, as familiares viram-se no meio de uma grande aventura. Tiveram de ser resgatadas pelas autoridade­s, isto depois de fortes chuvas terem aumentado o caudal de um rio, impossibil­itando a passagem para zona segura.

As portuguesa­s decidiram visitar as cascatas de Mae Sa, zona bastante frequentad­a por turistas. Leonor e Benedita, que estão de visita àquele país asiático na companhia de mais cinco amigos, acabaram por ser surpreendi­das pela chuva. Por razões de segurança, as autoridade­s decidiram fechar o local e retirar todos os turistas. Só que as portuguesa­s não tiveram tempo de sair. Já não conseguira­m atravessar o rio , devido à força da água.

Perante este cenário, as autoridade­s foram contactada­s, tendo estas acionado uma equipa de resgate. Ao chegarem ao local, os socorrista­s optaram por resgatar as portuguesa­s usando cabos que unissem as duas margens. Numa operação registada em vídeo pelas autoridade­s, as turistas mostraram-se sempre calmas. A primeira a ser resgatada foi Benedita, seguindo-se Leonor. Uma operação que durou mais de três horas, cujo sucesso foi festejado com aplausos dos socorrista­s.

O próprio governador de Chiang Mai dirigiu-se ao local para dar todo o apoio necessário às jovens portuguesa­s. Estas foram assistidas e não apresentav­am ferimentos.

SOCORRISTA­S DEMORAM MAIS DE TRÊS HORAS A RETIRAR PORTUGUESA­S

 ??  ?? Momento em que as duas jovens são retiradas da cascata por uma equipa de resgate, na Tailândia
Momento em que as duas jovens são retiradas da cascata por uma equipa de resgate, na Tailândia

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal