Correio da Manhã Weekend

Rosa Albernaz já chegou a ter onze cães em casa.

Rosa Albernaz tem sete cães. Todos foram deixados à porta de sua casa

-

Hoje em dia, a deputada socialista abriga sete que são a sua companhia. “Não me imagino sem eles”, diz quem afiança que a logística não é complicada

Em tempos teve onze cães em casa, hoje, com sete, Rosa Albernaz, deputada do PS, diz ser uma pessoa mais feliz por ter perto de si os seus amigos de quatro patas. Pipinha, Bia, Rufus, Zara, Juca, Mimi e Zezi- nho são os animais que lhe foram deixados à porta de casa e que a deputada adotou como se de filhos se tratassem. “Sempre tive cães e gatos. Os meus pais eram muito carinhosos com os animais. Não me imagino sem eles. Além de serem uma companhia, no dia a dia, através de um simples olhar demonstram muito carinho e amor”.

Com sete animais em casa, a ajuda do marido e da empregada é importante para que tudo corra pelo melhor. “O dia a dia não é complicado. Eles já estão organizado­s e preparados para viver connosco. Sabem a hora que têm para poder estar no jardim, na hora do almoço e cada um tem o seu sítio para comer. Portanto, não existe confusão nenhuma porque eles sabem onde podem estar e como se devem comportar. Na maior parte do tempo entendem-se todos muito bem. O mais pequeno é o mais refilão e por vezes, ladra bastante”, explicou a deputada.

Para Rosa Albernaz ter os animais perto de si é como uma terapia. “Eles trazem à vida das pessoas muito mais sensibilid­ade e fazem até muitas vezes com que esqueçamos os problemas”, concluiu.

O mais pequeno é o mais refilão e, por vezes, ladra bastante

 ??  ?? Rosa Albernaz, de 70 anos, com os seus cães na casa onde todos habitam, em Esmoriz, no concelho de Ovar
Rosa Albernaz, de 70 anos, com os seus cães na casa onde todos habitam, em Esmoriz, no concelho de Ovar

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal