Re­al e Bayern com­ple­tam ple­no vi­to­ri­o­so dos an­fi­triões

Destak - - Desporto -

A pri­mei­ra mão dos oi­ta­vos de final ain­da vai a meio, mas já se no­ta uma ten­dên­cia cla­ra: ven­ce­ram sem­pre as equi­pas que jo­ga­ram em ca­sa, cu­ri­o­sa­men­te em­ble­mas que ha­vi­am fi­ca­do no 2º lu­gar dos seus gru­pos e que ago­ra ba­te­ram ad­ver­sá­ri­os que ti­nham fi­ca­do em 1º.

Re­al Ma­drid e Bayern Mu­ni­que fo­ram on­tem o úl­ti­mo exem­plo. Os es­pa­nhóis ain­da es­ti­ve­ram a per­der, de­pois de In­sig­ne apro­vei­tar uma tran­si­ção rá­pi­da pa­ra sur­pre­en­der Na­vas, que es­ta­va mui­to adi­an­ta­do no ter­re­no. Só que o Ná­po­les não foi ca­paz de sus­ter a ava­lan­che ofen­si­va do Re­al, que em­pa­tou ain­da an­tes do in­ter­va­lo, por Ben­ze­ma.

Os pri­mei­ros 45 mi­nu­tos só não aca­ba­ram com a equi­pa de Ma­drid na fren­te por­que o avan­ça­do fran­cês acer­tou no pos­te após as­sis­tên­cia de Ro­nal­do. Já na se­gun­da par­te, após no­vo pas­se açu­ca­ra­do do avan­ça­do por­tu­guês, Kro­os fez o 2-1 aos 49’ e Ca­se­mi­ro fe­chou o re­sul­ta­do aos 54’.

No ou­tro jo­go da noi­te, o Bayern não deu hi­pó­te­ses ao Ar­se­nal, que pa­re­ce fa­da­do a ser eli­mi­na­do sem­pre nes­ta fa­se da com­pe­ti­ção. A par­ti­da até es­te­ve equi­li­bra­da até ao des­can­so, com o Ar­se­nal a con­se­guir res­pon­der por Ale­xis San­chez (mar­cou na re­car­ga ao pe­nál­ti que ele pró­prio fa­lhou) ao go­lo inau­gu­ral de Rob­ben.

Mas a eta­pa com­ple­men­tar trou­xe o ro­lo com­pres­sor ale­mão. Com Re­na­to San­ches a as­sis­tir a par­tir do ban­co, mar­ca­ram Lewan­dows­ki, Thi­a­go Al­cân­ta­ra (du­as ve­zes) e Mül­ler.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.