Destak

Real e Bayern completam pleno vitorioso dos anfitriões

-

A primeira mão dos oitavos de final ainda vai a meio, mas já se nota uma tendência clara: venceram sempre as equipas que jogaram em casa, curiosamen­te emblemas que haviam ficado no 2º lugar dos seus grupos e que agora bateram adversário­s que tinham ficado em 1º.

Real Madrid e Bayern Munique foram ontem o último exemplo. Os espanhóis ainda estiveram a perder, depois de Insigne aproveitar uma transição rápida para surpreende­r Navas, que estava muito adiantado no terreno. Só que o Nápoles não foi capaz de suster a avalanche ofensiva do Real, que empatou ainda antes do intervalo, por Benzema.

Os primeiros 45 minutos só não acabaram com a equipa de Madrid na frente porque o avançado francês acertou no poste após assistênci­a de Ronaldo. Já na segunda parte, após novo passe açucarado do avançado português, Kroos fez o 2-1 aos 49’ e Casemiro fechou o resultado aos 54’.

No outro jogo da noite, o Bayern não deu hipóteses ao Arsenal, que parece fadado a ser eliminado sempre nesta fase da competição. A partida até esteve equilibrad­a até ao descanso, com o Arsenal a conseguir responder por Alexis Sanchez (marcou na recarga ao penálti que ele próprio falhou) ao golo inaugural de Robben.

Mas a etapa complement­ar trouxe o rolo compressor alemão. Com Renato Sanches a assistir a partir do banco, marcaram Lewandowsk­i, Thiago Alcântara (duas vezes) e Müller.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal