Destak

Clooney vende marca de tequila

Empresa fundada pelo ator há quatro anos, sediada no México, foi vendida esta quinta-feira por 897 milhões de euros a uma multinacio­nal de bebidas alcoólicas.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Quatro anos depois de ter criado a marca de tequila Casamigos com dois amigos, George Clooney decidiu vender a empresa. O negócio foi concretiza­do esta quinta-feira por 897 milhõesdee­uros.aapostafoi­feitapela Diageo, uma multinacio­nal britânica de bebidas alcoólicas, que detém marcas como Smirnoff, Baileys ou Johnnie Walker. Segundo o Daily Mail, a Diageo pagará aos co-fundadores da Casamigos, que tem sede no México, cerca de 600 milhões de euros, sendo que os restantes 200 milhões serão pagos consoante o desempenho da empresa nos próximos dez anos.

Brincadeir­a de amigos

A criação da Casamigos começou com uma brincadeir­a de George Clooney com o empresário da área da restauraçã­o americano Rande Gerber – também famoso por ser marido de Cindy Crawford. Os dois gostam de passar férias no México e partilham o gosto por tequila. Por isso, um dia, decidiram criar esta bebida para consumirem entre amigos. No entanto, encontrara­m aquela que considerar­am ser a destilaria perfeita e, passados dois anos, compraram duas mil garrafas de tequila. No ano seguinte, decidiram avançar com o negócio, que passou a contar também com a participaç­ão de Michael Meldman. Gerber não tem dúvidas que o sucesso da marca passa pela qualidade da bebida: «Temos uma garrafa barata, mas com tequila de melhor qualidade lá dentro» – cada garrafa custa cerca de €55.

Apesar da venda, Clooney e os outros dois sócios vão continuar a acompanhar de perto a evolução da empresa. «Se nos perguntass­em há quatro anos se íamos criar uma empresa de mil milhões de dólares, teríamos dito que não. Mas nós não vamos a lado nenhum. Vamos continuar a fazer parte da Casamigos», garantiu o ator através de comunicado.

 ??  ?? Clooney, Gerber (à esq.) e Cia. vão continuar a acompanhar a Casamigos
Clooney, Gerber (à esq.) e Cia. vão continuar a acompanhar a Casamigos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal