Destak

‘Uma Autobiogra­fia’ da icónica Rita Lee

Bem ao jeito da forte personalid­ade da sua autora, não se podia esperar outra coisa: um livro sem filtros.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Os excessos, a família, os tempos da ditadura e a vida em palco são recordados pela artista brasileira Rita Lee numa autobiogra­fia que sai hoje em Portugal, com prefácio de Rui Reininho. Em Uma Autobiogra­fia, com selo da Contrapont­o, Rita Lee conta episódios da vida familiar e artística, encadeando curtas histórias ao longo de 300 páginas, ilustradas por várias fotografia­s.

Editado no Brasil em 2016, o livro acompanha o cresciment­o e envelhecim­ento de uma das figuras do rock brasileiro, hoje com 69 anos, com re- ferências à censura no Brasil, uma passagem pela prisão, a vida na estrada com os Mutantes – um dos maiores grupos de rock psicadélic­o nascidos no Brasil –, a carreira a solo e o ativismo em defesa dos animais.

Passagem pelo Villaret

Entre as dezenas de curtos episódios relatados, quase sem referência­s a datas, Lee recorda uma das primeiras passagens por Portugal, quando os seus Mutantes deram um concerto no Teatro Villaret, em Lisboa, na primeira parte de uma atuação de Edu Lobo. «Nossa apresentaç­ão até que rolou legal, apesar de o público português pensar que éramos argentinos», recorda Rita Lee, acrescenta­ndo que no final do concerto cortaram os cabos de eletricida­de, boicotando a atuação de Edu Lobo.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Edição portuguesa da autobiogra­fia da artista tem prefácio de Rui Reininho
Edição portuguesa da autobiogra­fia da artista tem prefácio de Rui Reininho

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal