Destak

UEFA aceita reduzir janela de transferên­cias

Organismo apoia projeto da Premier League. Inscrição de Adrien foi recusada por um atraso de 14 segundos.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Todos os anos, as queixas, sobretudo vindas dos treinadore­s, repetem-se: o mercado de transferên­cias fecha demasiado tarde. Só que agora a conversa deverá dar lugar à ação. Pelo menos em Inglaterra.

Os clubes da Premier League vão discutir uma alteração que visa fechar a janela para a compra e venda de jogadores antes do campeonato arrancar. Isto quando praticamen­te um quinto dos negócios feitos neste último defeso em terras de Sua Majestade ocorreram no último dia: 240 milhões de 1500 milhões de euros.

O projeto é visto com bons olhos pelo presidente da UEFA. «No meu ponto de vista, não é bom que um jogador comece um campeonato num clube e depois esteja a jogar noutro sítio após o fecho do mercado. Há uma longa incerteza, a janela de transferên­cias é muito longa e devia ser encurtada», defendeu o esloveno Aleksander Ceferin.

Presidente defende Adrien

O Leicester não se conformou com a decisão da FIFA de não aceitar a inscrição de Adrien e recorreu para o Tribunal Arbitral do Desporto. À BBC, Bruno de Carvalho revelou que está em causa um atraso de 14 segundos no envio do último de três documentos oficiais. Daí que o presidente defenda que a FIFA deva ser flexível, contando o início do envio dos documentos.

 ??  ??
 ??  ?? Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting enviou tudo a tempo
Bruno de Carvalho garantiu que o Sporting enviou tudo a tempo

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal