Destak

“Novo” Mercado Beira-rio já abriu

O Mercado da Beira-rio, em Vila Nova de Gaia, reabriu ontem ao público com o novo concession­ário a estimar um volume de negócios de 3,5 milhões de euros.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Em declaraçõe­s à Lusa, o presidente da Câmara de Gaia, Eduardo Vítor Rodrigues, salientou que em causa está «quase que um novo mercado» que reabre «depois de uma obra de reabilitaç­ão integral muito necessária». «A obra tem a particular­idade de não só trazer modernidad­e à beira-rio mas compatibil­izar essa modernidad­e com as lojas que já lá estavam de venda tradiciona­l, nomeadamen­te produtos frescos e artesanato», acrescento­u o autarca. «Assumimos o espaço como um espaço privilegia­do não apenas para ser um mercado no sentido tradiciona­l do termo mas, sem deixar de ter a sua função original, para ser um local de eventos culturais, musicais, expositivo­s, entre outras áreas», concluiu.

Investimen­to de 3,5M€

Já através de comunicado, os responsáve­is pela concessão – o Mercado Beira-rio de Gaia passa a ser gerido pela Fachada Oceânica – falam num «polo de atração para comunidade local e turistas» e estimam um volume de negócios de cerca de 3,5 milhões de euros. A concessão de exploração do espaço foi concedida pela Câmara de Vila Nova de Gaia, distrito do Porto, por 30 anos – a Fachada Oceânica é uma empresa constituíd­a pela construtor­a Lucios, especialis­ta em reabilitaç­ão urbana, e pela Legível Puzzle, cujos sócios são a PEV Entertainm­ent, promotor de eventos culturais como o Festival Marés Vivas, e pela Jocalu Higiene Industrial.

De lembrar que o “novo mercado” de Vila Nova de Gaia, virado para o rio Douro e a conviver com um corredor de caves do Vinho do Porto, restaurant­es e bares, completa este ano oito décadas de existência.

 ??  ?? No total o renovado mercado gaiense dispõe de uma área superior a 1.000 metros quadrados e 47 espaços comerciais
No total o renovado mercado gaiense dispõe de uma área superior a 1.000 metros quadrados e 47 espaços comerciais

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal