Destak

Dragão faz a festa em Vila do Conde

FC Porto venceu ontem o Rio Ave, por 2-1, em jogo da 6ª jornada da I Liga, resultado que permitiu aos ‘dragões’ recuperare­m a liderança do campeonato português.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Aprimeira derrota na Liga dos vila-condenses, no seu reduto, este campeonato, começou a ser desenhada apenas na segunda parte, quando Danilo, aos 54, e Marega, aos 67, apontaram os tentos do FC Porto. O Rio Ave ainda conseguiu reduzir para 21, aos 80 minutos, por intermédio de Nuno Santos, mas já não teve tempo para conseguir inverter o desaire. Com o triunfo conquistad­o ontem em Vila do Conde, o FC Porto fecha a jornada na frente do campeonato, com 18 pontos, os mesmo que o Sporting, que tem desvantage­m de um golo e, por isso, segue no segundo posto. Já o Rio Ave mantém-se no quinto lugar, com os mesmos 10 pontos, tendo somando a sua segunda derrota consecutiv­a, no campeonato.

Entrada menos vigorosa

A formação orientada por Sérgio Conceição surgiu para este duelo apostada em superar o desaire do meio da semana, para a Liga dos Campeões, frenteaobe­siktas[derrotapor­3-1],mas, na verdade, as coisas não saíram bem, na fase inicial, à equipa portista. Apesar de cedo conseguir um ascendente territoria­l sobre o adversário, os ‘azuis e brancos’ não se conseguiam libertar da teia montada pelo Rio Ave durante todaaprime­iraparte.comumaentr­ada mais determinad­a na segunda parte e, sobretudo, intensa, a formação ‘azul e branca’ inaugurou o marcador menos de 10 minutos após o reatamento, num cabeceamen­to de Danilo, após canto cobrado por Alex Telles. Depois, aos 67 minutos, Marega fez o 2-0. Com a vantagem mais confortáve­l, os portistas retiram o ‘pé do acelerador’, permitindo que o Rio Ave ainda fizesse o seu tento de honra aos 80 minutos, através de Nuno Santos.

 ??  ?? Marega fez o golo da tranquilid­ade portista, elevando para 2-0 aos 67 minutos
Marega fez o golo da tranquilid­ade portista, elevando para 2-0 aos 67 minutos

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal