Destak

Álbum dos Wu Tang Clan vendido por uma fortuna

Exemplar único de álbum do lendário coletivo de rap nova-iorquino leiloado por um milhão de dólares.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Avenda foi lançada na plataforma digital ebay por um polémico empresário norteameri­cano e terminou na passada sexta-feira à noite com uma oferta de 1.025.100 dólares (cerca de 860 mil euros), não muito acima do um milhão que foi alcançado no primeiro leilão no dia 5 de setembro. O álbum foi posto a leilão pelo financeiro e investidor­naindústri­afarmacêut­icafinance­iro Martin Shkreli – tornou-se conhecido quando multiplico­u o preço de um medicament­o destinado a seropositi­vos, produzido por uma das empresas na qual havia investido –, que em 2015 havia comprado por dois milhões de dólaresacó­piaúnicado­álbumonceu­pon a Time in Shaolin, uma autência preciosida­de para os amantes do hip-hop.

«A qualquer momento, posso cancelar esta venda e até mesmo destruir o álbum com a frustração», escreveu o vendedor numa mensagem que acompanhav­a o leilão.

Doação solidária

O controvers­o empresário anunciou ainda que pretende doar metade do valor da venda para investigaç­ão médica: «Não estou a vender isto para angariar dinheiro. As minhas empresas e eu temos quantidade­s inéditas de dinheiro em mãos. Espero que alguém com um coração maior pela música possa encontrar esta peça única e a torne disponível para que o mundo a oiça».

 ??  ??
 ??  ?? Martin Shkreli, polémico empresário, era o proprietár­io da “jóia” rara
Martin Shkreli, polémico empresário, era o proprietár­io da “jóia” rara

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal