Pa­lhi­nha também é um bom ali­cer­ce

Médio bi­sou na vi­tó­ria do Spor­ting e Po­den­ce fez três as­sis­tên­ci­as, num jo­go em que nem o sin­té­ti­co foi pro­ble­ma. FC Por­to e Ben­fi­ca são os pró­xi­mos a jo­gar.

Destak - - Desporto - JOÃO MONIZ jmo­niz@des­tak.pt OLEI­ROS SPOR­TING

Diz a his­tó­ria dos três porquinhos que a casa de pa­lha era a mais fra­ca dos três ir­mãos e a pri­mei­ra a cair aos pés do lo­bo mau. Só que on­tem Pa­lhi­nha foi um ali­cer­ce ro­bus­to e, jun­ta­men­te com Po­den­ce, que fez três as­sis­tên­ci­as, gui­ou a segunda li­nha le­o­ni­na pa­ra uma vi­tó­ria in­dis­cu­tí­vel. Pe­se em­bo­ra al­gu­mas fa­ci­li­da­des na de­fe­sa.

Co­mo ti­nha avi­sa­do, Jor­ge Je­sus me­xeu (mui­to) na equi­pa e só man­te­ve Jo­nathan. Ape­sar dis­so, os leões apre­sen­ta­ram um en­tro­sa­men­to bas­tan­te acei­tá­vel e fo­ram cri­an­do bo­as jo­ga­das, sobretudo pelo la­do es­quer­do. Ape­sar do guar­dião do Olei­ros ter adi­a­do o ine­vi­tá­vel, uma jo­ga­da con­fu­sa per­mi­tiu a Pa­lhi­nha inau­gu­rar o mar­ca­dor re­la­ti­va­men­te ce­do.

O Olei­ros ain­da ame­a­çou em­pa­tar, mas Mattheus tra­tou de alar­gar a van­ta­gem, lá es­tá, não fos­se o di­a­bo te­cê-las. Sem nada (ain­da mais) a per­der, o Olei­ros fez du­as subs­ti­tui­ções lo­go ao in­ter­va­lo e co­me­çou a dis­pu­tar a par­ti­da olhos nos olhos com um can­di­da­to ao tí­tu­lo. Ha­via de ter o seu pré­mio, com a ob­ten­ção de dois go­los on­de a de­fe­sa do Spor­ting, que foi mar­can­do pelo meio, fa­ci­li­tou mui­to.

Je­sus ain­da te­ve tem­po pa­ra três es­trei­as – Ra­fa­el Leão até mar­cou.

Sér­gio quer ven­cer a Taça

Esta noi­te, quan­do fo­rem 20h15, é a vez do FC Por­to en­trar em cam­po pa­ra de­fron­tar o Lu­si­ta­no de Évo­ra, equi­pa dos dis­tri­tais que vai jo­gar no Res­te­lo. Os por­tis­tas já con­ta­ram on­tem com vá­ri­os in­ter­na­ci­o­nais, re­gres­sa­dos 3ª ELI­MI­NA­TÓ­RIA das se­le­ções, e sa­bem que não po­dem con­tar com o le­si­o­na­do So­a­res.

Ten­do em vis­ta que o ca­len­dá­rio vai aper­tar e que da­qui a uns dias há jo­go da Cham­pi­ons, Sér­gio Con­cei­ção de­ve­rá apos­tar na 2ª li­nha. Mas não se pen­se que isso ti­ra a am­bi­ção ao téc­ni­co por­tis­ta. «Que­ro ga­nhar esta com­pe­ti­ção. Es­ti­ve na fi­nal co­mo trei­na­dor e ti­ve a opor­tu­ni­da­de de ga­nhar co­mo jo­ga­dor. É uma com­pe­ti­ção fan­tás­ti­ca.»

Ama­nhã, a partir das 19h, o Ben­fi­ca en­tra no Es­tá­dio do Al­gar­ve pa­ra de­fron­tar o Olha­nen­se. Re­cor­de-se que, nes­ta 3ª eli­mi­na­tó­rio, to­das as equi­pas da Li­ga jo­gam fo­ra.

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.