Destak

Boavista e Estoril caem com estrondo

Cinco equipas da principal divisão foram eliminadas em casa de adversário­s teoricamen­te mais fracos.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Mais do que uma possibilid­ade, é uma regra. Todos os anos, apesar dos avisos, equipas primodivis­ionárias são eliminadas na Taça de Portugal por emblemas de escalões inferiores. E se a competitiv­idade da II Liga justifica a queda de alguns, a de outros acontece com um estrondo muito maior.

Foi o caso de Estoril e Boavista, que perderam com Farense e Vilaverden­se, ambos por 1-0, em casa de equipas do Campeonato de Portugal (a 3ª divisão do futebol nacional). E os boavisteir­os digeriram mal o desaire, com confrontos nas bancadas no final do jogo e forte contestaçã­o ao treinador e responsáve­is. Uma situação que Jorge Simão considerou normal. «O momento não é fácil, compreende­mos perfeitame­nte a reação dos adeptos, é uma reação de quem vive o clube, de quem sofre pelo clube.»

Belenenses e Tondela perderam em casa do 2º e 3º classifica­dos da II Liga – o Feirense, no sábado, precisou dos penáltis para eliminar o líder Académico de Viseu –, enquanto a histórica Académica virou um jogo que esteve a perder e tirou da competição o P. Ferreira, fechando o lote de 5 equipas da Liga que foram eliminadas na 3ª ronda.

Mas podiam ter sido mais as vítimas. Além do caso já referido do Feirense, o Vitória de Setúbal precisou do prolongame­nto para ultrapassa­r o Pinhalnove­nse. A 4ª eliminatór­ia está marcada para 19 de novembro, uma vez mais depois dos jogos das seleções e antes das provas europeias.

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ?? Derrota com o Vilaverden­se motivou má reação dos adeptos boavisteir­os
Derrota com o Vilaverden­se motivou má reação dos adeptos boavisteir­os

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal