Destak

Onze novas salas de cinema até dezembro

NOS Cinemas anuncia que vai abrir 11 novas salas até ao final deste ano, todas em centros comerciais.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Assim, a empresa, que já é líder de mercado, ampliará a sua rede de exibição em Portugal para 226 salas. Entre as 11 novas salas anunciadas, a exibidora abrirá uma sala IMAX no Cascaishop­ping e dois novos complexos de cinema em centros comerciais em Loulé e em Évora, para os quais irá contratar 40 trabalhado­res.

De lembrar que a NOS Cinemas é a maior exibidora de cinema em Portugal, detendo 39,1% do mercado da exibição comercial, seguida da Oriente Cineplace (15,5%); da NLC - Cinema City (8,4%); e da UCI (8,2%), se- gundo os dados mais recentes do ICA - nstituto do Cinema e Audiovisua­l.

«Reforçar posicionam­ento»

De acordo com o plano anunciado ontem pela NOS Cinemas, no dia 26 de outubro abrirá o complexo em Loulé, com cinco salas e 1100 lugares, e em novembro abre a sala IMAX de Cascais – com exibição em digital 3D em ecrã seis vezes maior que os convencion­ais. Também em novembro abrem ao público cinco salas, com 600 lugares, no novo centro comercial de Évora.

Com esta expansão, a NOS Cinemas pretende «reforçar o seu posicionam­ento como operador de entretenim­ento em Portugal e ambiciona estar cada vez mais próxima das populações», afirmou, citado pela Lusa, o administra­dor da empresa, Pedro Mota Carmo.

 ??  ?? Companhia vai aumentar a sua rede de exibição para 226 salas de cinema
Companhia vai aumentar a sua rede de exibição para 226 salas de cinema

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal