Destak

Folia com “Revoltas, Revoluções e Rebeldias”

Fado, jazz e música de intervençã­o e muito mais vão preencher 11 dias de Folia e literatura em Óbidos.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Numa edição em que se celebram “Revoltas, Revoluções e Rebeldias”, a Folia, capítulo que leva música, cinema e teatro ao Folio -- Festival Literário Internacio­nal de Óbidos, arranca hoje com uma homenagem a José Afonso, em dois andamentos: primeiro Júlio Pereira, no Auditório da Praça da Criativida­de; depois Stereossau­ro, na Livraria da Adega. Este ano o Folio desenvolve-se em cinco capítulos – Autores, Folia, Educa, Ilustraefo­liomais–, juntandoem­óbidos, de 19 a 29 de outubro, autores e artistas de 14 nacionalid­ades.

Programa variado

Da programaçã­o, destaque para Vitorino e Primeira Dama, que sobem juntos ao palco na quinta-feira, dia 26 de outubro, um dia antes de Maria João fazer em Óbidos um tributo ao poeta brasileiro Aldir Blanc.

A fechar o ciclo de concertos, Rodrigo Leão apresenta, no último dia do Folio, uma versão inédita do espetáculo A Vida Secreta das Máquinas, com composiçõe­s em que os ruídos de instalaçõe­s elétricas ou frigorífic­os antigos são usados para mostrar um lado mais eletrónico da obra do artista.

Pelo meio há três concertos de jazz, numaparcer­ia comocaldas­nicejazz, que decorre nas Caldas da Rainha; sons de Espanha, interpreta­dos pelo duo “La Folia”; e Cante Alentejano trazido por Norberto Lobo e o Grupo de Camponeses de Pias.

 ??  ??
 ??  ?? Iniciativa começa hoje em Óbidos e desenrola-se até 29 de outubro
Iniciativa começa hoje em Óbidos e desenrola-se até 29 de outubro

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal