Miguel Oli­vei­ra vol­ta a triun­far

De­pois da vi­tó­ria de es­treia na se­ma­na pas­sa­da na Austrália, pi­lo­to por­tu­guês da ca­te­go­ria de Mo­to2 vol­tou on­tem, no GP da Ma­lá­sia, a cor­tar a me­ta em pri­mei­ro.

Destak - - Desporto - RE­DA­ÇÃO re­da­cao@des­tak.pt

Opor­tu­guês Miguel Oli­vei­ra (KTM) ven­ceu on­tem o Gran­de Pré­mio da Ma­lá­sia de Mo­to2, 17ª e pe­núl­ti­ma pro­va do cam­pe­o­na­to do mun­do de motociclismo de ve­lo­ci­da­de, uma cor­ri­da que li­de­rou do prin­cí­pio ao fim. O pi­lo­to na­tu­ral de Al­ma­da con­quis­tou, as­sim, a sua se­gun­da vi­tó­ria con­se­cu­ti­va, de­pois do triun­fo na Austrália, ao cum­prir as 19 vol­tas ao cir­cui­to de Se­pang em 40.28,955 mi­nu­tos, a uma mé­dia de 156 km/ho­ra, im­pon­do-se ao sul-afri­ca­no Brad Bin­der, se­gun­do a 2,387 se­gun­dos, e ao ita­li­a­no Fran­co Mor­bi­del­li (Ka­lex), ter­cei­ro, a 6,878, e pi­lo­to que que ce­le­brou tam­bém on­te o tí­tu­lo mun­di­al da ca­te­go­ria.

Pres­ta­ção do­mi­na­do­ra

Miguel Oli­vei­ra do­mi­nou pra­ti­ca­men­te to­da a pro­va, es­ta­be­le­cen­do ain­da o re­cor­de de vol­ta mais rá­pi­da da cor­ri­da, em 2.06,952 mi­nu­tos, na oi­ta­va vol­ta do Gran­de Pré­mio asiá­ti­co, pro­va que fi­cou mar­ca­da pe­la chu­va nas úl­ti­mas qua­tro vol­tas.

Após 17 das 18 pro­vas do Mun­di­al de Mo­to2, Miguel Oli­vei­ra, que su­biu pe­la oi­ta­va vez ao pó­dio na ca­te­go­ria -- além dos dois triun­fos, con­ta dois se­gun­dos lu­ga­res e qua­tro ter­cei­ros –, já ga­ran­tiu um fan­tás­ti­co ter­cei­ro lu­gar fi­nal no mun­di­al, ao so­mar 216 pon­tos, mais 26 do que o es­pa­nhol Alex Már­quez.

No fi­nal da pro­va, o pi­lo­to por­tu­guês as­su­miu ter mu­da­do de es­tra­té­gia du­ran­te a cor­ri­da de Se­pang, ao de­ci­dir ata­car após se ter adi­an­ta­do aos seus ri­vais mais di­re­tos no Mun­di­al de motociclismo da ca­te­go­ria. «A es­tra­té­gia ini­ci­al não era des­co­lar (...), mas as­sim que vi que con­se­gui adi­an­tar-me um pou­co nas pri­mei­ras vol­tas de­ci­di que ia dar tu­do pa­ra a vi­tó­ria. Não me pou­pei, is­so é cer­to, e con­se­gui mais uma gran­de vi­tó­ria pa­ra a equi­pa, es­tou ex­tre­ma­men­te or­gu­lho­so», afir­mou o por­tu­guês no fi­nal da pro­va, ci­ta­do pe­la sua as­ses­so­ria de co­mu­ni­ca­ção.

Miguel Oli­vei­ra as­se­gu­rou no GP da Ma­lá­sia o 3º lu­gar no Mun­di­al de Mo­to2

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal

© PressReader. All rights reserved.