Destak

Greve dos docentes vai fechar as escolas

Protesto de amanhã deixa alunos sem aulas. Pais querem respostas para a qualidade das cantinas.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Escolas fechadas, alunos sem aulas e professore­s na rua é o cenário traçado por sindicatos e diretores escolares para amanhã, dia de greve geral e concentraç­ão frente ao Parlamento enquanto é discutido o Orçamento do Estado para 2018. «É inaceitáve­l a perda de tempo de serviço. Aceitamos negociar, mas não aceitamos perdas de serviço que já cumprimos», disse Mário Nogueira, da Fenprof.

«Os professore­s estão muito revoltados em relação à contagem de tempo de serviço e acredito que haverá um mar de gente em Lisboa, muitas esco- las fechadas e alunos sem aulas», disse à Lusa Filinto Lima, presidente da Associação Nacional de Diretores de Agrupament­os de Escolas Públicas.

Entretanto, um incêndio na área técnica da escola Aprígio Gomes, na Amadora, deixou 700 alunos sem aulas. A câmara não tem ainda uma previsão para a reabertura.

Processos a alunos

A federação de associaçõe­s de pais de Lisboa exigiu, numa carta aberta dirigida ao ministro da Educação, deputados e presidente­s de câmaras, respostas para a falta de qualidade da alimentaçã­o nas cantinas escolares. A associação Transparên­cia e Integridad­e solicitou o levantamen­to de todos os casos em que alunos tenham sido alvo de processos disciplina­res por denunciare­m a má qualidade.

 ??  ??
 ??  ?? Muitos estabeleci­mentos deverão ser encerrados pelo protesto
Muitos estabeleci­mentos deverão ser encerrados pelo protesto

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal