Destak

Mulheres marcham contra abusos sexuais

Manifestaç­ão no passado domingo em LA contra os recentes casos de assédio na indústria do cinema e TV.

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Com t-shirts com mensagens como “Me too” (”Eu também”), a etiqueta que centenas de vítimas têm utilizado nas redes sociais para tornar públicas as suas histórias, centenas de mulheres concentrar­am-se perto da entrada do teatro Dolby, em Los Angeles, EUA, a emblemátic­asalaqueac­olheanualm­ente a cerimónia dos Óscares. A iniciativa teve lugar na noite de domingo na sequência da polémica desencadea­da com o escândalo em torno do influente produtor Harvey Weinstein, denunciado por dezenas de mulheres em diferentes casos de assédio e abuso sexual, ao qual se seguiram acusações semelhante­s visando outras figuras de Hollywood como os atores Kevin Spacey, Dustin Hoffman, Louis C.K., Ed Westwick ou os realizador­es Brett Ratner e James Toback.

«Não nos vamos calar!»

De referir que os movimentos “Take Back the Workplace” e “#Metoo Survivors” juntaram forças para a realização de uma iniciativa que atraiu para a marcha entre 200 a 300 participan­tes, de todas as idades.

«Não nos vamos calar! As denúncias em Hollywood deram a oportunida­de para nós, latino-americanas, também denunciarm­os o abuso e assédio. De que estamos à espera?», afirmou a jornalista e apresentad­ora de televisão Karla Amezola, que participou na iniciativa, à agência de notícias espanhola Efe.

 ??  ??
 ??  ?? Centenas de mulheres exigiram mais respeito nas ruas de Los Angeles
Centenas de mulheres exigiram mais respeito nas ruas de Los Angeles

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal