Destak

«O Fado passa todas as fronteiras»

Com o seu quarto álbum, Cuca Roseta decidiu revelar ao mundo a sua “Luz”, um disco que a confirma como uma intérprete de mão cheia. Eis a entrevista:

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Fala-me um pouco no que te inspirou a fazer este novo disco. Qual é esta “Luz” da Cuca Roseta?

Esta luz é a luz espiritual que o Fado traz por si só, quando o contamos com a verdade que ele exige para fazer sentido. Luz é aquela certeza que se sente, quando se olha para dentro e se sabe bem o caminho, mesmo apesar do mundo estar a desabar por fora, dentro de nós, há uma luz que nos mantém tranquilos e serenos no caminho que temos a seguir.

Sei que votaste a ser à mãe à pouco tempo, alguns anos depois da primeira vez … esta nova maternidad­e está presente neste disco?

Sem dúvida, a maternidad­e deixa marcas profundas e boas, daquelas que nos fazem ver o mundo de outro prisma e com outra cor.

É notório que as fronteiras musicais são algo que fazes questão de não respeitar, e digo isto no melhor dos sentidos. … afinal, qual é o Fado da Cuca?

É aquele que a emociona, que a toca, que conta a sua história de vida, como se pede no Fado tradiciona­l.

Tens enorme experiênci­a a cantar lá fora. Porque achas que as

É uma prova do poder da nossa cultura. O Fado passa todas as fronteiras, é uma canção da alma intensa e sentida que chega a qualquer humano com coração. É extraordin­ário fazer parte dessa “magia”! Sonhava em mudar a vida da pessoas com a minha música, que esta as inspirasse a serem pessoas melhores ou mais felizes. Isto acontece todos os dias há dez anos e é um dos maiores presentes que Deus me deu.

 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal