Destak

A sorte de uns será o azar de outros

FC Porto e Benfica jogam a jornada 13 a uma sexta-feira. Uma das equipas estará mais feliz ao final da noite ou então nenhuma delas, sendo o Sporting o felizardo.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt

Quando amanhã entrarem em campo, FC Porto e Benfica já saberão o resultado do Sporting, que em caso de vitória frente ao Belenenses poderá ficar sentadinho no sofá a contabiliz­ar os ganhos. Uma jornada, portanto, que poderá mudar a face do topo da tabela classifica­tiva.

Os dragões chegam a esta ronda invictos em casa para o campeonato, com o melhor ataque em 30 anos (31 golos) e repetindo o máximo pontual que alguma vez alcançaram à 12ª jornada. As águias, depois de um arranque que gerou muitas críticas, chegam à Invicta com mais quatro pontos do que há dois anos, quando também tiveram um arranque penoso e acabaram com o tricampeon­ato. Curiosamen­te, o FC Porto tem agora os 32 pontos que o Sporting tinha em 2015/16 e os leões têm os 30 pontos que eram dos portistas.

Inevitavel­mente, a partida é também um confronto entre treinadore­s. Sérgio Conceição deixou excelente imagem em Alvalade, mas terá de inverter a estatístic­a radicalmen­te. O técnico azul e branco nunca venceu Rui Vitória para o campeonato, averbando três empates e cinco derrotas. E perdeu os últimos três jogos frente ao Benfica. Já Rui Vitória nunca venceu o FC Porto.

Arbitragem na ordem do dia

Depois de a revista Sábado ter noticiado que o Benfica teve conhecimen­to da resposta-tipo dos árbitros pre- parada pela APAF para o inquérito do caso dos vouchers, o diretor de comunicaçã­o do Sporting pediu ontem a reabertura do processo. Mas os encarnados negam que Luís Filipe Vieira tenha tido qualquer acesso prévio aos depoimento­s dos árbitros.

A Liga de Clubes (LPFP) e a Associação de Árbitros de Futebol (APAF) reuniram-se ontem para debater propostas de alteração aos regulament­os disciplina­res das competiçõe­s profission­ais que «fomentem condições de serenidade, respeito e segurança entre os intervenie­ntes do futebol».

 ??  ?? Dos 8 jogos entre os treinadore­s, 3 ficaram empatados e Rui Vitória venceu 5
Dos 8 jogos entre os treinadore­s, 3 ficaram empatados e Rui Vitória venceu 5

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal