Destak

Ir de ‘férias’ com três pontos no sapatinho

Sporting e Benfica não tiveram qualquer dificuldad­e em vencer e ficam à espera para ver o que faz o Porto.

- JOÃO MONIZ jmoniz@destak.pt PORTIMONEN­SE

Aqueles tempos em que Alvalade vivia o Natal como o Halloween, em que todas as suas esperanças na luta pelo título eram dizimadas de forma sangrenta, são mesmo coisa do passado. E há motivos para os sportingui­stas entrarem confiantes em 2018.

Embora Jorge Jesus tenha revelado em conferênci­a de imprensa que na sua carta ao Pai Natal – leia-se Bruno de Carvalho – pediu «três ou quatro prendas», este conjunto leonino vai dando provas de estar à altura da luta interna. As outras provas, como a Liga Europa, logo se vê, como assu-

Depois de uma eliminação indigesta da Taça de Portugal, como admitiu Rui Vitória, o treinador do Benfica viu a sua equipa banquetear-se perante um Tondela tenrinho. Ao intervalo as águias já contavam três no bucho e avolumaram a conta já na 2ª parte. E o que levou a tal festim?

Rapidament­e os encarnados perceberam que o adversário estava com dificuldad­es em sair para o ataque, de tal modo estava preso à sua organizaçã­o reforçada no centro do terreno. Daí que André Almeida e Grimaldo tenham tido ordens para subir pelas faixas, quase sempre em simultâneo, o que permitiu espalhar os adversário­s. Não é por acaso que os dois primeiros golos surgiram após cruzamento­s dos laterais.

Mesmo no fim do 1º tempo, Pizzi ainda fez o 3-0, mostrando que estava em noite sim. Só o futuro dirá se o ‘cérebro’ das águias voltou para ficar, mas não deixa de ser impression­ante o efeito (positivo) de arrasto que o internacio­nal português provoca na equipa: Jonas marca sem esforço, Salvio parece fazer tudo certo, as ações

 ??  ??
 ??  ??
 ??  ??

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal