Destak

Nova Feira Popular lá para o fim do ano

- REDAÇÃO redacao@destak.pt

Parque verde da Feira Popular de Lisboa, cuja conclusão esteve prevista para o início deste ano, deverá abrir lá mais para o final de 2018, informou a câmara.

Em resposta a questões colocadas pela Lusa, a Câmara Municipal de Lisboa (CML) apontou que «dadas as condiciona­ntes inerentes ao curso normal de grandes obras que envolvem vários concursos públicos e empreitada­s, como é este caso, não é possível ainda estimar a data de inauguraçã­o da Feira Popular nem de abertura do parque, sendo que a meta para a abertura do parque verde é o final de 2018». O município acrescenta que a «abertura da Feira Popular, enquanto parque de diversões, depende de uma série de outros concursos e empreitada­s, com a respetiva elaboração de projetos e aprovação em Câmara e Assembleia Municipal».

Concessões por fazer

De lembrar que a proposta para a construção do parque verde no qual vai nascer a nova Feira Popular, em Carnide, foi aprovada em julho, sendo que a empreitada está orçada em 5,159 milhões de euros, e tem um prazo de execução de cerca de oito me- ses, aos quais acrescem 365 dias para manutenção dos espaços verdes. Concluídas as obras, o parque «estará integralme­nte disponível ao público até ser definido o concession­ário, e depois será parte da concessão», pelo que «a gestão do parque será feita pelo futuro concession­ário», com exceção de «uma área de jardim público dedicada ao Bairro Padre Cruz, que não será integrada na concessão».

A CML, no entanto, faz questão de sublinhar que «ainda não foi lançado o concurso da zona de diversões» e estima-se que o concurso público para a gestão do espaço deverá ser lançado ainda este ano, sendo que «o prazo da concessão ainda não está definido».

 ??  ?? No final de 2015, a CML anunciou que a Feira Popular iria voltar, inserida num parque urbano de 20 hectares em Carnide
No final de 2015, a CML anunciou que a Feira Popular iria voltar, inserida num parque urbano de 20 hectares em Carnide

Newspapers in Portuguese

Newspapers from Portugal